quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A verdadeira história de Frozen

A verdadeira história de Frozen - Uma Aventura Congelante.
O famoso filme em animação Frozen, foi produzido pela Disney, sendo o 53° filme produzido pela gigantesca Disney. O filme estreou em 2013 nos cinemas com muito sucesso, pois faturou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias dos cinemas, venceu o Oscar de 2014 como melhor filme de animação e canção, com a música "Let It Go". O sucesso foi tanto que, Frozen é a animação de maior bilheteria de todos os tempos.
O que muita gente não sabe, é que o filme levou quase um século para ficar pronto. Vários projetos foram desenvolvidas pela Disney, mas nenhum até o ano de 2013 tinha saído do papel.

Um dos fatos mais marcantes do filme é a música contagiante chamada "Let It Go - Idina Menzel", posteriormente a música foi regravada pela cantora Demi Lovato.
A canção foi regravada em diversos idiomas e foi um sucesso. Existem rumores, de que a música tema do filme Frozen, tenha feito mais sucesso do que o próprio filme, no quesito popularidade e não rentabilidade.
Tenho quase a certeza de que você já ouviu alguém cantando aquele refrão contagiante: "let it go, let it go..." Na internet, tem até cachorro, papagaio e outros animais soltando sons no ritmo da música.
Para saber mais da história da canção Let It Go, clique aqui.

A verdadeira história de Frozen é que o conto foi baseado em um conto de fadas antigo, o que é de praxe nos filmes da Disney. O conto escolhido pelo estúdio dessa vez foi "A Rainha de Neve", do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 21 de dezembro de 1844. O conto original gira em torno da luta entre o bem e o mal vivida por uma garota chamada Gerda e um garoto chamado Kai.
O escritor dinamarquês demorou apenas cinco dias para escrever o conto que deu origem ao filme animação de maior bilheteria de todos os tempos, até o ano de 2014.

Em relação história, a verdadeira história de Frozen é:
  • A maldição do inverno realmente foi um acidente, mas o acidente, não aconteceu por nenhum motivo relacionado a alguma princesa. A maldição começou com um espelho mágico, que refletia apenas o lado ruim e obscuro das pessoas e dos objetos. Em uma tentativa de levar o mal para os céus, o espelho tenta ser levado para o céus, porém a tentativa falha e o espelho se despenca sobre a Terra, estilhaçando o espelho em vários pedaços, que caíram sobre a Terra durante vários anos. Consequentemente, os estilhaços entraram nos olhos de algumas pessoas e crianças. O efeito desses estilhaços nas pessoas, ocorre da mesma forma com o espelho mágico. Os estilhaços congelaram os corações dessas pessoas, fazendo com que estes enxergassem apenas o mal. 
  • A história também não gira em torno de duas irmãs princesas, e sim de duas crianças chamado Gerda e Kai. Certo dia, Kai é afetado pelos estilhaços e acaba se tornando cruel e agressivo. Dessa forma, ele destrói o jardim que costumava brincar e começa a enxergar apenas as coisas ruins do mundo. 
  • Kai é encontrado pela Rainha de Neve, que o leva para seu castelo. Gerda busca desesperadamente por Kai. Quando ela chega ao palácio, encontra Kai sozinho e quase imóvel em um lago congelado. Gerda corre até Kai e o beija, ele então é salvo pelo poder do seu amor. Gerda chora lágrimas quentes sobre ele, derretendo o estilhaço de espelho que estava alojado no coração dele. Como resultado, Kai explode em lágrimas (que faz desalojar a lasca de seu olho), tornando-se alegre e saudável novamente.
Você pode estar comprando a boneca de Elsa nesse link: http://oferta.vc/drYW
Ou o filme na Americanas: http://oferta.vc/drZm

Gostou do post? Comente e compartilhe o mesmo com seus amigos!!! 

9 comentários:

  1. Existe um outro filme dessa história! Se não é baseado nela é realmente muito muito parecido

    ResponderExcluir
  2. Existem na verdade mais de um filme baseado na Rainha de Neve.
    Se não me engano, o primeiro filme a ser lançado dessa história foi em 1957, na antiga União Soviética.

    ResponderExcluir
  3. Em As Crônicas de Narina tem uma uma referência a Rainha de neve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante essa ligação. Já assisti o filme, mas nem notei a referência!

      Excluir
  4. A Disney assassinou o conto de Andersen.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meu nome Renan de luna eu tenho 28 anos, eu estou trabalhando na area infantil, eu estou na pernambucanas aricanduva eu quero a barbie o mundo real na pernambucanas para conversar e tira foto com as crianças

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeee! que grande e absurda
    Mentira!kkkkkkkkkk
    "A verdadeira história"kkkkkkkkkk
    ♥♥ridículos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Achei um absurdo tudo isso que foi exposto esta falando de um filme super diferente do qual ja existe se não sabe a verdadeira história não invente pra ganhar leitores.Acho isso um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu li tudo isso para merda nenhuma

    ResponderExcluir