quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A verdadeira história de Tom e Jerry

A primeira verdadeira história de Tom e Jerry, é que a babá ou a suposta dona do gato Tom possui nome: Mamãe Dois Sapatos, ou simplesmente Mammy. Ela é uma personagem afro-americana, inspirada na atriz e cantora Hattie McDaniel (1895-1952), a primeira afro-descendente a ganhar um Óscar.


Na maioria dos episódios, Mammy é uma mulher rude que sempre obriga seu gato a tentar capturar o rato Jerry e, muitas vezes, chega a castigá-lo por seus atos desajuizados. Ela é conhecida por não mostrar seu rosto nos episódios, aparecendo apenas do pescoço pra baixo, uma característica seguida em vários outros desenhos. No entanto, para a surpresa de muitos, seu rosto já foi revelado no episódio "Saturday Evening Puss", numa fração de segundo enquanto está correndo.
Tom teria aproveitado a ausência de Mammy para dar uma festa em sua casa, ao descobrir, Mammy surta e vai correndo para casa. Nesse exato momento, se pausado no segundo correto, é possível ver o rosto furioso da mulher....Pobre Tom!
Outra verdadeira história de Tom e Jerry, é a suposta morte de Tom e Jerry, eles teriam se suicidado, por questões passionais.
O episódio "Blue Cat Blues" de 1956, começa com o gato Tom triste, sentado na trilha de um trem. No decorrer do episódio, Tom teria se apaixonado por uma gata e teria gastado toda sua economia para surpreendê-la. Apesar de todas as regalias, Tom é trocado por outro gato, aparentemente mais rico (pois é, nessa época já existia mulher interesseira). O pobre gato decepcionado e desiludido, tem apenas a bebida como seu fiel companheiro. Jerry, inconformado, tenta tirar Tom dessa fria, mas nada adiantara.
No final do episódio, Jerry carregava consigo uma foto de sua namorada, ele olha para a foto e a admira, porém, nesse momento um carro passa ao seu lado, com sua suposta namorada com outro rato.
A animação acaba com os dois tristes chifrudos, sentados no trilho de um trem, com o barulho do trem se aproximando. FIM!


10 comentários:

  1. Uau, eu não sabia disso. Assistia muito esse desenho na infância!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. legal também não sabia.

    http://gustavoinfol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nem imagina que o rosto dela seria assim fotogênica

    ResponderExcluir
  4. Depois disso vai ficar estranho assistir novamente o desenho 😐

    ResponderExcluir
  5. tom meu amigo morreu no desenho 😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto desse desenho que umas das minhas tatuagens é o tom e o Jerry 😎

    ResponderExcluir
  7. Tom morreu 😔😔😓😓 que história triste

    ResponderExcluir
  8. Que triste cara , acabaram com a minha infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, éramos crianças e não nos dávamos conta disso. Maior parte desses desenhos quando foram lançados originalmente era para adultos. Por isso tem tantas partes que foram censuradas.

      Excluir