sábado, 29 de novembro de 2014

A verdadeira história do Bob Esponja

A verdadeira história do Bob Esponja.
A animação norte americana foi criada pelo biólogo e animador Stephen Hillenburg nos meados da década de 80, época em que o criador frequentava a faculdade. O projeto demorou quase 10 anos para se concretizar, pois foi apenas em 1999 que o primeiro episódio piloto foi ao ar nos EUA.

A verdadeira história do Bob Esponja também está atrelada a sua idade. Durante alguns episódios da animação, a idade da esponja mais querida pode ser descoberta com algumas análises.

Durante o episódio “Hora de Dormir”, da primeira temporada da animação, pode ser visto a carteira de habilitação de Bob, revelando a sua verdadeira idade. Pelo motivo do personagem já possuir habilitação, ele deveria possuir pelo menos 18 anos, além de tudo, é visível a data de seu nascimento no documento, 14 de setembro de 1986.
Entretanto, existe uma contradição nessa idade, pois durante o filme, Bob diz que possui 374 prêmios de funcionário do mês. Através de um cálculo simples de divisão, percebe-se que Bob trabalha à pelo menos 31 surpreendentes anos com o Siri Cascudo, pois dividindo 374 por 12 meses, o resultado é 31. Analisando todo esse contexto, tem-se a seguinte conclusão: levando em consideração que ele tenha começado a trabalhar com seus 16 anos (idade mínima para uma pessoa trabalhar no regime CLT no Brasil) e pela quantidade de prêmios recebidos, pode-se dizer que Bob tenha pelo menos 40 anos.
A verdadeira história do Bob Esponja, é que sua idade é bem mais avançada do que todos imaginavam. É galera, quem diria que o “Calça Quadrada” já poderia estar na casa dos 40 anos?!

Talvez a verdadeira história do Bob Esponja em relação a sua idade não seja a mais bizarra e de longe a mais polêmica. A história mais polêmica que envolve a animação é a dúvida em relação a sua orientação sexual. Em vários episódios, nota-se algumas características e atos duvidosos dos personagens Bob e Patrick. Alguns movimentos gays chegaram até adotar o personagem como um de seus símbolos. Diante dessa polêmica, o produtor se pronunciou dizendo que Bob Esponja e Patrick não seriam nem homossexuais e nem heterossexuais, pois ambos se reproduzem de forma assexuada (não ocorre troca de gametas).

14 comentários:

  1. Adorava assistir Bob Esponja, porem não sabia nada disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara não acredite nisso,Stephen disse q eles não são homossexuais,e o episódio a concha mágica responde isso,pois ele pergunta se um dia ele vai se casar,e,ele já "se casou" com a Sandy.Isso é de pessoas sem nada pra fazer

      Excluir
    3. Onde que ele se casou com a Sandy? Já assisti todos os episódios e NUNCA vi isso. Ele é gay mesmo, mas o criador não pode tirar ele do armário por que o desenho é pra criança e tem um monte de pai bosta conservador que vai encher o saco

      Excluir
  2. Que estranho, mas o desenho é legal. Realmente parecem ser homossexuais mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estranho é, mas isso não deixa do Bob Esponja ser um dos meus desenhos animados favoritos.

      Excluir
    2. Muito bom esse desenho 👌 supinpa...

      Excluir
  3. Esta história sobre Bob Esponja é verdadeira: http://t-extos.blogspot.pt/2013/08/a-verdadeira-historia-de-bob-esponja.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu que fiz o comentário. Queria saber se é verdade essa hsitória do Bob Espoja?

      Excluir
    2. Esse link que você copiou é apenas uma versão alternativa do Bob Esponja.
      A verdadeira história foi contada no post: acima...http://www.verdadeirahistoria.com.br/2014/11/a-verdadeira-historia-do-bob-esponja.html

      Excluir
  4. Eu gosto do Bob esponja ! Não tirem a magia do desenho :( ...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Bob esponja ! Não tirem a magia do desenho :( ...

    ResponderExcluir
  6. Se a pessoa é conservador ou não é problema dela, não cabe à ninguém julgar. Principalmente pessoas com pensamentos medíocres que se utilizam de anonimato na Internet para atacar pessoas que não concordam com suas opiniãoes ou ideologia.

    ResponderExcluir