segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A verdadeira história do Shrek

O famoso filme em animação "Shrek", produzido pela DreamWorks, estreou nos cinemas em 2001 e foi um grande sucesso no mundo inteiro. O que muita gente não sabe, é que o querido Ogro Shrek, foi inspirado em uma pessoa de verdade, chamado Maurice Tillet.

A verdadeira história do Shrek nasceu na Rússia e cresceu na França, Maurice Tillet desenvolveu em sua juventude uma rara doença, a acromegalia (uma doença que faz o corpo inchar por uma produção excessiva de hormônios do crescimento). Desse modo, em pouco tempo seu corpo passou por várias transformações, ganhou orelhas, nariz, mãos e pés enormes, além do título de "o homem mais feio do mundo". Mas como pessoa, ele era considerado muito carinhoso e querido por aqueles que o conhecia.
Maurice Tillet, o verdadeiro Shrek em uma luta de Wrestling.

Na tentativa de se adaptar a nova aparência, Tillet mudou-se para os EUA, começou a treinar Wrestler e em pouco tempo tornou-se campeão de um famoso torneio americano do esporte. Na combinação da competição com sua aparência, Tillet ficou famoso em grande parte do mundo. Como ele também adorava crianças, ficou conhecido no mundo da luta como "O Anjo Francês".
Pacientes diagnosticados com essa doença, costumam ter vários problemas na saúde e morrer precocemente. Tillet faleceu com 51 anos, vítima de um ataque cardíaco.
A semelhança entre os dois é incontestável.
Devido suas características físicas e boa parte de seu comportamento se assemelharem com a do ogro Shrek, o lutador é apontado como o grande inspirador do personagem. Segundo fontes não oficiais, os produtores da Dreamworks, encontraram um busto de Tillet em um museu e a partir daí criaram o querido monstro.
Vale lembrar que o roteiro da animação não se relaciona com a vida de Tillet, a relação está apenas nas características do ogro Shrek.

5 comentários:

  1. Muito bom esse post, muito interessante saber desse fato do Shrek.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Arthur.... Me surpreendeu, quando descobri a origem do Shrek.

      Excluir
  2. Nossaa! Eu n fazia nem ideia disso o.o kkkk... adoorei, seguindo aqui e esperando as próximas curiosidades *-* xeeero!

    www.eemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sabrina, como é motivador quando lemos um elogio como o seu.
      ...E quem diria que, um dia o Shrek realmente existiu. rsrs

      Excluir
  3. Muito interessante. Nunca imaginei que existia o xereque de verdade. Vou compartilhar.

    ResponderExcluir