quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A verdadeira história de Ranpo Kitan

Os japoneses realmente levam a sério quando o assunto é anime! Prova disso é o grande anime lançado em 2015, chamado Ranpo Kitan, um anime de gênero suspense, mistério, drama.
Apesar de ser um anime pouco conhecido, comparado aos grandes sucessos consagrados no Brasil, como Pokémon e Dragon Ball Z, Ranpo Kitan merece nosso destaque pelo ótimo enredo e pela sua criação.

Um dos crimes macabros que são investigados no anime. 
Sinopse de Ranpo Kitan
O que fariam se quando acordasse desse de cara com um cadáver num estado bizarro e você fosse o principal suspeito desse assassinato? Eu entraria em pânico!
Porém não é o que aconteceu com o Kobayashi, o protagonista desse incrível anime.
Kobayashi é um garoto comum que se parece com menina, e que está entediado com o seu dia a dia.
Quando ele acorda, percebe estar na sala de aula e com um pequeno serrote. Na sua frente tem um corpo esquartejado e colocado como se estivesse de enfeite. É claro que quando a polícia chega, ele é acusado de ser o assassino. Junto com a polícia vem um investigador jovem chamado Kogoro Akechi que passa a investigar o seu caso.
Kobayashi se anima com o acontecido e começa a investigar o seu próprio caso junto com o Akechi, com a condição de se ele conseguisse solucionar o caso, poderia ajudar Akechi como seu assistente.
O melhor amigo de Kobayashi, Hashiba tenta impedi-lo por achar perigoso mas não obtém sucesso.
E assim começa uma história muito interessante!

A verdadeira história de Ranpo Kitan
O que eu mais gostei nesse anime é que o anime faz homenagem ao Edogawa Ranpo, um grande escritor japonês de histórias investigativos. Se na Escócia havia o Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlok Holmes, no Japão havia Edogawa Ranpo!
E não sei se perceberam, mas Edogawa é o sobrenome de um personagem de um outro anime. Isso! O sobrenome do Conan do “Detective Conan” ou “Meitantei Conan” é Edogawa!
E além de tudo isso, no nome diz “Game of Laplace” (vocês sabem quem foi Laplace?).
Laplace foi um francês, matemático, astrônomo e físico. Mas o que interessa sobre ele aqui é a sua teoria de probabilidades.
Durante o anime, alguns personagens começam a trabalhar sobre alguns cálculos que podem prever um futuro através de cálculos matemáticos de Laplace.
Os gênios que serviram de inspiração para o anime La Place e Edogawa. A direita, não menos importante, Conan Doyle.
...O restante vocês devem assistir para saber a fundo como funciona a teoria aplicada hipoteticamente dentro do anime.
Tenho certeza que quem gosta de investigações e teorias probabilísticos vai adorar!
Antes de falarem que é coisa de criança, ressaltamos que o mesmo não tem nada relacionado ao público infantil. Desde quando uma criança irá se interessar com teorias de investigações probabilísticos!?
Assistam e comentem o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário