quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bokura wa minna Kawaisou, um anime divertido

Yahoooo minna saan!!!
Como estou animada hoje, vou postar sobre um anime bem engraçado!! (pelo menos para mim né, vai que não gostem deste tipo de comédia).
Quando eu li o nome desse anime pela primeira vez, eu acabei traduzindo errado, ao pé da letra (até mesmo porque não estava escrito em japonês....¬¬). Eu traduzi algo do tipo “Somos todos uns coitados”, onde deveria ser “Somos todos da pensão Kawai”..... Hahaha.... Não tem nada a ver uma tradução com a outra, mas foi o que eu tinha entendido.
Deixando o meu mal entendido de lado, o anime é uma adaptação de mangá e o seu gênero é romance, comédia e seinen (caso não saiba o que é seinen, clique aqui).
O seu gráfico é muito bom e é tão engraçado, (principalmente os comentários que os próprios personagens soltam durante os episódios) que é fácil de terminar de assistir.
Foi lançado no primeiro semestre de 2014, como o anime IsshuukanFriends que eu já abordei outro dia, e também possui somente 12 episódios.

Protagonistas: Usa e Kawai Ritsu
Tudo começa com um rapaz de 16 anos (eu acho), Usa Kazunari que sonha em se apaixonar. Ele é responsável pela biblioteca do colégio e nota uma garota entretida num livro.
Por motivos paternos, vai parar numa pensão chamada “Kawaisou” e descobre que a garota da biblioteca, Kawai Ritsu é moradora dela também. Há outros moradores como o Shirou que é um tarado masoquista que divide o quarto com o Usa, Kawai Sumiko que é quem toma conta de Kawaisou, Sayaka e Mayumi que não se dão muito bem.
Os episódios mostram o dia – a – dia deles e apresenta algumas histórias individuais além da tentativa de Usa para conquistar a Ritsu.
São episódios beeem leves e quando começa a assistir não para mais!
Acho que vou assistir de novo, porque gostei muito mesmo!!!
Se já assistiram, comentem o que achou e se ainda não, o que está esperando para começar a ver?!!!? Garanto que vai gostar!!

Espero comentários!!
Bye bye!!
Aya

5 comentários:

  1. #partiubokurawaminnakawaisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir que é um ótimo anime!!! Depois de assistir, deixe um comentário dizendo o que achou do anime, ok?

      Excluir
  2. Obrigada pela sugestão. Adoro animes de comédia. Irei assistir assim que puder ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Agatha, nós que agradecemos sua visita! Volte sempre que puder!
      Tem um outro anime chamado Ishuukan Friends, que é bem interessante também.
      Leia um pouco sobre ele no link: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2014/07/isshuukan-friends-um-romance-kawaii.html

      Excluir
    2. Muito bom o Anime, acho que não vai ter 2 temporada neh, ja é 2016, então vou ler o mangá, que não tem legendado em português, plmns eu aumento o vocubulário no inglês.. mas muito divertido a história, é daqueles animes que o ambiente é tão bom que você queria ta lá rindo.

      Excluir