quinta-feira, 31 de julho de 2014

Samurai Champloo: História de época moderna

Yooooo!!
Acredito que muitos já tenham assistido este anime, mas eu terminei de ver esses dias...
É de 2004 (eu sei, é meio antigo..... Porém gostei muito então acredito que vale a pena conferir!) e seu gênero é shounen, comédia, humor negro, ação, drama.

A história ocorre durante a era Edo do Japão e possui três personagens principais: Mugen, Jin e Fuu.
A Fuu é uma garota de 15 anos que inicialmente trabalha num estabelecimento que vende dangos, onde conhece o Mugen um rapaz de 19 anos, andarilho, vagabundo e folgado que acaba ajudando ou dependendo do ponto de vista, atrapalhando a Fuu na loja onde trabalha.
Logo em seguida, aparece o Jin, um samurai de 20 anos, muito quieto, de poucas expressões, com óculos (que na época era bem raro....) e acaba sendo confundido pelo Mugen e começam a lutar.
Apesar de algumas bagunças deles, os três acabam se juntando para iniciarem uma jornada em busca do “samurai com cheiro de girassóis” que a Fuu está a procura.

O anime tem 26 episódios bem agitados e hilários. O gênero musical predominante é hip hop, coisa que na verdade não havia na época. A abertura é neste estilo, sendo sincera, eu não gosto muito, mas a música de encerramento eu adooooro!! *.*
Durante os episódios aparecem algumas características da época misturadas com toques atuais que deixam as histórias mais divertidas.
O final me desapontou um pouco com gostinho de quero mais, porém não me arrependo de ter assistido. E espero que quem for assistir goste também.
Estarei esperando a opinião de vocês viu!?
Dyaa nee!! Bye bye!
Aya

Nenhum comentário:

Postar um comentário