sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os benefícios de jogar videogame

Esse post vai para aquelas pessoas que vivem dizendo que videogame é perda de tempo e também para aqueles que adoram passar um tempo jogando um bom game.


Uma pesquisa realizado pela Universidade de Colorado provou que profissionais que jogam videogame possuem um desempenho melhor no trabalho, habilidades mais elevadas e retêm mais informações.

A pesquisa foi realizado com 6476 estagiários e mostrou que aqueles que receberam treinamento baseado em games possuem habilidades 14% maiores em relação aos que não tiveram. Além do mais, o grau de retenção de informação foi 9% superior e conhecimento factual foi 11%.

Segundo a especialista em RH da Geração Y (geração da internet e da flexibilidade), Eline Kullock,  os games são uma rica fonte de estímulo para a criatividade e inovação dos profissionais, já que nos jogos é preciso raciocinar e pensar estrategicamente.
Os jogos ajudam os profissionais a aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente. As corporações estão exigindo cada vez mais essa habilidade dos trabalhadores.

A pesquisadora afirma que os videogames vai muito além da diversão e influenciam diretamente no comportamento dos colaboradores no trabalho. Quando você joga, você deve tomar decisões rápidas para conquistar seus objetivos, além de elaborar estratégias e ter uma visão sobre a melhor maneira de sair ou resolver uma determinada situação.

Algumas empresas vão mais além, utilizando os jogos de videogame como uma ferramenta de recrutamento e seleção de candidatos para vagas de emprego.
A PromonLogicallis, empresa que atua na área de TI, utiliza no processo seletivo um jogo social para atrair jovens talentos. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios que funciona como uma etapa paralela, assim como o Desafio Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário