quinta-feira, 2 de maio de 2013

As 5 mulheres mais poderosas do mundo

Apesar de vivermos em pleno século XXI, em muitas empresas, as mulheres ainda não tem o 
mesmo direito dos homens, tanto em relação ao trabalho e salário. Entretanto, é notável que as mulheres venham conquistando seu espaço no ambiente de trabalho e muitas vezes, até tomando os postos que geralmente apenas homens ocupavam, como chefe de Estado, presidente de grandes corporações e serviços pesados, como servente de obra.

Em homenagens as nossas mulheres, resolvi postar um artigo sobre as mulheres mais poderosas e influenciadores do mundo, no ano de 2012. A Forbes (revista de negócios e economia norte americana, conhecida por suas listas das pessoas mais ricas do mundo) divulga um ranking anual com as cem mulheres mais poderosas do mundo.
Saiba quais as 5 mulheres mais poderosas do mundo.

5-Jill Abramson, editora-executiva do jornal mais famoso do mundo, “The New York Times”.

4-Melinda Gates foi ex-funcionária da Microsoft e em 1994 tornou-se esposa do bilionário, filantrópico e criador da Microsoft, Bill Gates. Melinda também é co-fundadora da Bill e Melinda Gates Foundation.

3-Dilma Rousseff é uma economista brasileira, política filiada ao Partido dos Trabalhadores e atual Presidente do Brasil (primeira mulher a governar a República brasileira). Durante o governo anterior brasileiro, Dilma assumiu o cargo de chefia do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil.

2-Hillary Clinton foi a 67° secretária de Estado dos Estados Unidos no período de 21 de janeiro de 2009 a 01 de fevereiro de 2013, no primeiro mandato de Barack Obama. Foi também senadora de Nova Iorque durante o ano 2001 e 2009, além de ser esposa do ex-presidente norte americano Bill Clinton, sendo a 44° primeira dama dos Estados Unidos.

1-Angela Merkel nasceu em Hamburgo, 17 de julho de 1954. Além de cientista, desde 2005 é Chanceler da Alemanha e líder do partido União Democrata Cristã desde 2000.

Bom, não temos mulheres com super poderes como a Mulher Maravilha dos quadrinhos. Mas, percebemos que é na política que se encontra as três mulheres mais poderosas do planeta. E a nossa presidente Dilma Rousseff, faz parte desse trio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário