quarta-feira, 15 de maio de 2013

A ciência explica como se dar bem no amor e na cama

Você está cansado(a) de ficar sozinho(a)? Não consegue encontrar nenhum(a) companheiro(a) para namorar? Calma, você pode usar a ciência a seu favor para se dar bem no amor e na cama.

1.            Segundo uma pesquisa feita com 350 mulheres na Universidade de New South Wales, na Austrália, constatou-se que os homens com barba são mais atraentes do que os que deixam o rosto liso. De acordo com os dados coletados, a barba faz os homens ficarem com uma aparência mais masculina, saudável e também com a impressão de que eles serão melhores pais. O milagre da atração funciona com barba cheia ou aquela conservada há alguns dias, entretanto não vai dar muito certo se você deixar a barba por fazer e sem cuidados higiênicos, pois sabe-se que uma barba mal cuidada, além de coceira o cheiro também irá espantar sua pretendente.

2.            Um estudo francês concluiu que, a prática musical está associada com seleção sexual entre as jovens. Pesquisadores da Universidade de Paris-Sud e da Universidade de Bretagne-Sud pediram para um rapaz pegar o telefone de mulheres na rua sob duas maneiras. Na primeira, o jovem segurava uma maleta de guitarra, o resultado foi um sucesso, 31% das mulheres gostaram da cantada e deram o número do celular. Já quando ele tinha nas mãos uma mala de ginástica, a cantada só deu certo com 9% das mulheres. Ou seja, não é apenas o talento musical que vai garantir o sucesso entre as mulheres.

3.            Segundo um estudo liderado por Nicolas Guéguen, da Universidade Bretagne-Sud, na França, outra forma para ajudar a conquistar o coração de uma garota é investir em uma trilha-sonora romântica. Participaram da pesquisa, dois grupos de mulheres que pensavam ser uma pesquisa de mercado. Após ficarem em uma sala de espera ouvindo música, as mulheres que pensavam participar da pesquisa eram cantadas pelo entrevistador. Das que escutaram uma canção francesa romântica na sala de espera, mais da metade “52%” aceitou o convite para sair, enquanto apenas “28%” das que ouviram músicas  neutras quiseram marcar um encontro com o rapaz.

4.            Homens e mulheres tentam, mas não conseguem ser apenas bons amigos, afirma um estudo da psicóloga April Bleske-Rechek. Após levar 88 pares de amigos heterossexuais e entrevistá-los separadamente no seu laboratório da Universidade de Wisconsin-Eau Claire, nos Estados Unidos, ela descobriu que os homens diziam ser mais atraídos por suas amigas do que o contrário; e que eles também eram mais propensos a acreditar que as mulheres estavam atraídas por eles. Segundo a pesquisadora, a relação é mantida em parte pela atração platônica até que um dos dois tem oportunidade de revelar a segunda intenção da amizade. Pois é o amor pode estar ao seu lado, e pobre são aquelas garotas que acreditam que podem ter uma amizade sincera com amigo homem.

5.            Essa pode ser uma boa arma para evitar o término de um namoro. Diga a ela que se quiser se separar de você, ela parecerá mais velha. Terminar um relacionamento faz mal para a saúde feminina, mostra pesquisa de envelhecimento da Universidade de Case Western Reserve, nos Estados Unidos. Ao entrevistar 88 pares de gêmes idênticas, os pesquisadores do departamento de cirurgia plástica constataram que as mulheres que estavam se divorciando aparentavam ser dois anos mais velhas do que suas irmãs. Segundo o estudo, o estresse e a ansiedade prejudicam o relógio biológico das mulheres.

6.            Outro bom argumento é que sexo pode curar a dor de cabeça. É o que propõe um grupo do departamento de neurologia da Universidade de Münster, na Alemanha. Os pesquisadores descobriram que a atividade ajuda a combater a enxaqueca e as dores de cabeça pontuais. Entre os entrevistados, 60% revelaram sentir um alívio depois do sexo, com 43% dos pacientes sentindo o poder analgésico imediatamente após o orgasmo e 17% no momento do ápice sexual. E a explicação dos cientistas é bastante simples: o sexo pode desviar o foco da dor, além de liberar endorfina no organismo.

7.            Elas até podem negar, mas o tamanho do pênis importa para o sexo feminino. O pênis grande teve praticamente o mesmo efeito positivo do que um homem mais alto, segundo pesquisa feita com 105 mulheres. Mas a atratividade de um homem depende da junção de três fatores: altura, forma do corpo (com ombros mais largos que os quadris) e tamanho do pênis, destaca o artigo publicado na revista PNAS (Anais da Academia Americana de Ciências). Assim, o tamanho do pênis "impressiona mais" em homens mais altos do que nos mais baixos.

8.            Uma pesquisa de Universidade Erciyes, na Turquia, garante que tamanho importa bastante na hora do sexo - mas, neste caso, é o tamanho da barriga. Homens com alto índice de massa corporal demoram o triplo do tempo na cama em comparação a ritmo dos que estão em forma. Os gordinhos levam mais de sete minutos para chegar ao orgasmo, enquanto os outros não gastam nem dois minutos para ejacular. A razão é simplesmente hormonal: homens com excesso de gordura têm mais níveis do hormônio sexual feminino estradiol. Esta substância, segundo o estudo, "perturba" neurotransmissores químicos e retardam a progressão do orgasmo masculino.


9.            Se com todas essas dicas você ainda não conseguir encontrar um(a) parceiro(a), não se desespere, pois existe uma solução, não tanto romântica, de se encontrar uma alma gêmea em um mundo com mais de 7 bilhões de pessoas. Segundo o cientista Joe Hanson, a equação de Drake, formulada em 1961 para descobrir a probabilidade de mundos que podem abrigar vida inteligente fora da Terra, também pode ser aplicada para calcular as chances de alguém encontrar o amor no nosso planeta. Uma pessoa de 25 anos de Nova York, nos Estados Unidos, tem 825 parceiros em potencial, garante a fórmula científica que usa fatores como idade, localização e preferência sexual


Nenhum comentário:

Postar um comentário