quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A verdadeira história da Equipe Rocket

Apesar de ser considerado vilões da série Pokémon, a Equipe Rocket também possui prestígio e é merecedor de um espaço no blog, com a verdadeira história da Equipe Rocket.
Acredito que boa parte do sucesso do anime Pokémon se deve graças a Equipe Rocket e suas tentativas frustradas de tentar roubar os Pokémons do treinador Ash, principalmente o Pikachu. Eram momentos muito divertidos, sempre com ideias mirabolantes, porém sempre acabavam estrando numa tremenda cilada e seus planos acabavam indo por água abaixo.

O que é a Equipe Rocket

A Equipe Rocket é uma organização criminosa que tem por objetivo usar Pokémons para fins lucrativos e dominar o mundo, praticamente toda sua tecnologia e pokémons utilizados foram adquiridos de forma ilegal. Apesar da equipe ser bem maior, a Equipe Rocket é basicamente composta por três integrantes Jessie, James e o Pokémon Meowth.

Embora vilões, o trio parada dura são considerados queridos por muitos fãs da série Pokémon.
E aquele lema que todo fã de série Pokémon repetia de cor e salteado quando a Equipe Rocket aparecia para tentar colocar seus planos em prática!?
"Preparem-se para a encrenca! Encrenca em dobro! Para proteger o mundo da devastação! Para unir todas as pessoas de nossa nação! Para denunciar os males da verdade e do amor! Para estender o nosso poder às estrelas! Jesse! James! Equipe Rocket decolando na velocidade da luz! Renda-se agora ou preparem-se para lutar! Miau é isso aí!."


A verdadeira história da Equipe Rocket

Jessie que geralmente é vista como a cabeça da dupla, teve uma infância difícil, toda vez que alguém lembra do passado dela, ela se entristece. Isso aconteceu porque sua mãe, que também era membro da Equipe Rocket, a deixou quando criança, para tentar capturar o Pokémon raro Mew e fazer dinheiro com ele, no entanto sua missão fracassa após ela ser pega por uma avalanche. Nesse sentido, Jessie é levada para um orfanato precário, onde chegou a passar fome. Apesar das dificuldades ela tenta entrar na Escola Técnica de Pokémon, mas não consegue passar nos exames.

Enquanto Jessie passava por dificuldades na infância, James teve uma infância próspera cheio de mimos, é filho de pais muito ricos que acabou deixando a família para fugir do casamento arranjado com uma mulher rica e mimada que seus pais haviam combinados. Sem saber o que fazer, ele também resolve tentar ingressar na Escola Técnica de Pokémon, mas assim como Jessie, James também não consegue passar nos testes. Foi então nesse local que ambos se conheceram e formaram a dupla dinâmica.
Antes de entrarem para a Equipe Rocket, a dupla chegou a entrar para uma gangue de ciclistas

De um lado um dos maiores foras da lei Jesse James e do outro um dos samurais mais famosos Musashi

Os nomes da Equipe Rocket

O nome dos personagens Jessie e James foram inspirados em um vilão de verdade, o famoso ladrão do velho oeste americano Jesse James.
Apesar da ideia genial, os nomes Jessie e James não são os originais, os nomes desses personagens em japonês são Musashi e Kojiro, respectivamente. Os nomes também não foram inspirados em ladrões como na versão americana, mas em dois grandes samurais Miyamoto Musashi e Sazaki Kojiro.

Já o nome da equipe, Rocket além de significar foguete, é uma abreviação de “Raid On the City, Knock out, Evil Tusks", que traduzindo para o português fica meio sem sentido, "invasão sobre a cidade, nocauteados, presas do mal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário