terça-feira, 5 de julho de 2016

A verdadeira história de A Profecia

Um dos filmes mais assustadores e polêmico de todos os tempos é A Profecia, o primeiro filme foi lançado em 1976, um remake desse filme foi produzido e lançado em 2006. A Profecia é o famoso filme que ficou conhecido em divulgar o número do demônio 666. Além da propaganda do tinhoso a produção ganhou grande repercussão mundial depois de uma suposta maldição ter caído sobre os elencos da produção original do filme. E por todo esses fatos inusitados, vamos revelar a verdadeira história de A Profecia.


O que é a Profecia?

A palavra profecia significa a previsão de acontecimentos de um futuro distante, tal como a Bíblia cita sobre o Apocalipse e a volta de Jesus Cristo. Não se trata de uma premonição, pois não é algo que acontecerá em breve.
Agora que todos sabem da palavra Profecia, vamos ao filme.

O filme original foi lançado em 1976, baseado no livro de David Seltzer. Além do primeiro filme duas sequencias e um remake desse filme foram produzidos.
O filme que além ficar famoso por divulgar o número amaldiçoado 666, conta a história de um embaixador do Reino Unido e de seu filho adotivo, menino que supostamente seria o filho do demônio, considerado o Anticristo e que teria nascido na sexta hora,  no sexto dia da semana e no sexto mês. Um padre da região alerta o pai sobre a maldição, porém não acredita até que mortes de pessoas ligadas à família começa a ocorrer. Então começa a corrida contra o tempo para tentar se livrar do filho do tinhoso, porém uma babá à serviço do senhor das trevas aparece para proteger o herdeiro do inferno...

A verdadeira história de A Profecia

Como já informado, o filme lançado em 2006 é na verdade um remake produzido do filme lançado em 1976.
O roteiro original é bem bizarro, porém uma maldição parece ter caído sobre as pessoas que participaram do filme original, assim como aconteceu em Poltergeist.
Só pelo fato de abordarem um tema contendo essas coisas do demônio e anticristo já é bem delicado, pois além de críticas dos religiosos, podem existir outras forças maiores que podem vir contra sua maré....e foi o que parece ter acontecido com a equipe.

A maldição parece ter  começado antes mesmo das gravações do filme começarem, pois pouco tempo depois do ator ter aceitado interpretar o pai adotivo do menino do tinhoso, seu filho da vida real tirou a própria vida com um tiro na cabeça!! Não suficiente com a tragédia, enquanto ele estava viajando para começar as filmagens junto do escritor David, o avião que estavam a bordo foi atingido por um raio, que para a sorte deles, o avião não caiu.
Falando em sorte, por pouco o mesmo ator Gregory Peck, não morre em um outro acidente aéreo. Só que dessa vez, se ele estivesse a bordo não teria escapatória. Ele estava com uma viagem marcada para Israel, porém cancelou o voo poucos dias antes, e para a surpresa de todos, o avião que ele partiria com destino à Israel caiu, matando todos os passageiros e tripulação!!!!

Não foi apenas o ator que caiu na maldição do filme, a equipe de filmagem que iria se reunir em um restaurante em 1975, foi alvo de um atentado terrorista do grupo IRA (grupo extremista da Irlanda), e como um milagre mais uma vez, ninguém da equipe tinha chegado até o momento.
Falando em terrorismo, o hotel em que o diretor de filmagens estava hospedado também sofreu um atendado à bomba do mesmo grupo radical, escapando por pouco da morte.

Estou começando a achar que eles estão com sorte ao invés de uma maldição!

Até mesmo os animais que participavam do filme pareciam estarem amaldiçoados ou possuídos. Essa relação ocorreu depois de dois cachorros atacarem seus treinadores, deixando um deles gravemente ferido. Outro fato ocorreu com um funcionário de um zoológico que morreu um dia após ao término das filmagens no local, quando um tigre o atacou.

Já o acontecimento mais bizarro e assustador de toda essa maldição ocorreu com o designer de efeitos especiais John Richardson. Ele sofreu um grave acidente em uma rodovia na Holanda, sua acompanhante Liz Moore, que inclusive trabalhou junto nas filmagens, morreu de forma trágica, ela foi decapitada de forma semelhante a uma das mortes em que os produtores criaram no filme. O designer saiu quase ileso, porém atordoado e chocado com a situação ele afirma que viu uma placa na estrada indicando a cidade de Ommen (Profecia) a 66,6 km....

Um comentário:

  1. Nossa, que bizarro! Não assisti esse filme até hoje (nenhum dos dois) e agora vou tentar arranjar coragem pra ver. Apesar de adorar filmes de terror, morro de medo depois que assisto Hahaha Adorei! Beijo


    www.ape103.com

    ResponderExcluir