sábado, 6 de fevereiro de 2016

A verdadeira história do Batman vs Superman

Como é que dois super heróis, dois dos mais famosos heróis do Universo DC, acabam entrando em conflito!? De um lado o Homem Morcego, defensor de Gothan e do outro lado o Homem de Aço, o famoso fazendeiro de Smallville, protetor de Metrópolis.
Devido a enorme repercussão em cima desse filme, decidimos escrever e tentar explicar um pouco da origem dessa briga.


A verdadeira história do Batman vs Superman
A primeira verdade a ser revelada é que o filme não é inédito, o filme Batman Vs Superman - A Origem da Justiça é parcialmente inspirado na HQ "O Cavaleiro das Trevas", escrito por Frank Miller e lançada em 1986.

A história se passa num período em que quase todos os heróis estão extintos ou aposentados, com exceção de Superman, que agora serve ao governo como um instrumento de guerra.
Nesse contexto, Bruce Wayne já havia abandonado o herói Batman por uma década. Porém ao perceber que a criminalidade estava voltando e tomando conta de Gothan, Bruce resolve entrar em cena novamente com uma nova armadura mais avançada e forte, para enfrentar o crime de uma maneira mais violenta e eficaz do que nunca. Apesar do senso de justiça, Batman, é acusado de desrespeitar os direitos humanos por sua brutalidade e por isso o governo/Superman tenta convencê-lo a agir dentro da lei vigente. Essa negociação como já esperado não da muito certo e inicia-se uma das batalhas mais épicas do universo DC.

A verdadeira história em Injustice: Gods Among Us
Uma outra versão dessa história é a da HQ Injustice: Gods Among Us, que na minha opinião é a melhor de todas. Vale lembrar também que Injustice, além dos quadrinhos, um jogo de mesmo nome foi lançado em 2013, para PS3 e Xbox 360.

Nessa versão, Superman acaba se tornando um tipo de vilão da história, por culpa do Coringa.
Para levantar a ira de Superman, Coringa foi muito longe. O vilão usou o gás que contém a Toxina do Medo, contra o Homem de Aço. O efeito dessa toxina fez com que Superman imaginasse que Louis Lane fosse Apocalipse que acaba a levando para o espaço e consequentemente para sua morte.
Além de matar a pessoa que ele amava, Louis Lane estava grávida, ou seja, ele também matou seu próprio filho.
Não satisfeito pela tamanha crueldade, o palhaço do mal havia implantado uma espécie de acionamento nos batimentos cardíacos de Louis, que ao parar acionaria uma bomba nuclear que destruiu Metrópolis.
Pois é, além de perder o amor de sua vida e filho, Superman também perdeu sua querida cidade.
"Esse feito foi considerado por muitos, o ato mais cruel do vilão Coringa!".
Isso foi suficiente para provocar a ira e a loucura de Superman, que o fez cometer o primeiro assassinato de sua vida, matando Coringa com suas próprias mãos na frente do Batman.
Após a morte do Coringa, Superman estabelece uma nova Ordem Mundial, com regras extremas e política totalitária. Entretanto, Batman e outros aliados, são contrários a essa nova política radical adotada e começa uma batalha entre as forças de Superman e Batman.

Um comentário:

  1. Muito boa essa história do injustice... Melhor do que a do filme! Poderiam fazer o filme do injustice!! O/

    ResponderExcluir