sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A verdadeira história do Kung fu Panda

A verdadeira história do Kung fu Panda

O que é Kung fu Panda?
Kung fu Panda é um filme em animação norte americano, criado pela DreamWorks, lançado em 2008. Famoso filme de artes marciais, cujo personagem principal é um animal panda desajeitado, engraçado, porém talentoso. Com sucesso garantido, a continuação do filme era certa, dessa forma, o segundo filme da franquia foi lançada em 2011 e o terceiro já está previsto para 2016.

Inicialmente, o filme era para ser simplesmente uma paródia, mas o criador resolveu trabalhar sério em seu projeto, fazendo uma viagem até a China para conhecer e absorver um pouco da cultura chinesa e as origens do kung fu. 


A verdadeira história do Kung fu Panda
O protagonista do filme é um panda chamado Po, que trabalha normalmente no restaurante especializado em massas e sopas de seu pai.
O mestre tartaruga de artes marciais tem uma visão do futuro, em que o perigoso leopardo Tai Lung, antigo aprendiz do Mestre Shifu (que significa mestre), se libertaria de sua prisão. Ciente da situação, o mestre Shifu, teve que escolher imediatamente o dragão guerreiro, único que poderá deter o temido vilão. Entre os cotados a assumir essa posição, estavam: Tigresa, Macaco, Louva a Deus, Garça e Víbora (todos são estilos diferentes e verdadeiros do Kung Fu). O que ninguém sabia, é que o escolhido para ser o protetor e o salvador da pátria seria um Panda. Insatisfeitos com a decisão do mestre tartaruga, outros concorrentes ao posto, tentam se livrar do panda. Apesar do esforço, estes não conseguem reverter a decisão, Shifu então resolve treinar Po. Tai Lung, chega até o vilarejo e derrota todos, exceto Po. Após abrir o pergaminho, Po com muita habilidade desengonçada derrota o vilão, fazendo jus ao posto nomeado. 

Por que os personagens são todos animais?
Animais protagonizando filmes em animação, já se tornaram praxe no mundo da animação. Mas talvez o principal motivo do criador em desenvolver animais como personagens está atrelado aos estilos de kung fu, pois dos cinco principais concorrentes à assumir o posto de Dragão Guerreiro, Tigre, Macaco, Louva a Deus, Garça e Víbora. Todos esses animais são estilos do kung fu, a arte marcial milenar, de origem chinesa.

Mas porque o Panda foi escolhido como protagonista do filme?
A resposta talvez esteja relacionado a proximidade da extinção desse animal na natureza, em seu habitat natural. O Panda assim como no filme, é um animal raro, de origem chinesa, desengonçado, preguiçoso e bonito (que as vezes parece um bicho de pelúcia). O criador realmente acertou em escolher esse animal para esse papel.

2 comentários:

  1. NA VERDADE O PÔ FOI ESCOLHIDO POR QUE SUAS CORES IGUAL YIN YANG , E O KUNG FEITO BASEADO POR MOVIMENTOS DOS ANIMAIS.

    ResponderExcluir