terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A verdadeira história dos Três Porquinhos

Um dos únicos contos de fadas que todos os personagens são animais, é a história dos Três Porquinhos. 
Na história da Disney, a mais popular, os três porquinhos chamados Cícero, Heitor e Prático, resolvem construir três casas. Um deles (Cícero), constrói uma casa de palha, que fica pronto rapidamente, porém bem frágil. O segundo (Heitor), constrói uma de madeira, um pouco mais reforçado, mas ainda não é totalmente seguro. Já o terceiro (Prático), deixa a preguiça de lado e decide se dedicar na segurança e conforto, construindo uma casa de tijolos em alvenaria.


Enquanto o terceiro porquinho se dedicava na construção de sua casa de material, os outros porquinhos brincavam sem preocupação, pois suas casas teriam ficado prontas rapidamente.
Certo dia, um lobo mal faminto aparece na região na busca de alimentos. Logo, ele avista os porquinhos, que rapidamente se escondem em suas respectivas casas. O lobo então vai até a casa de palha e com um assopro derruba a casa, mas o porquinho arisco, consegue se safar solicitando abrigo a casa de madeira. Em seguida, o lobo vai até a casa de madeira e com dois assopros também derruba a casa. Desesperados, ambos pedem abrigo a Cícero, na casa de material. O lobo chega até a casa de material e assopra várias vezes, mas dessa vez nada veio a acontecer com a casa. Ao anoitecer, ele resolveu se adentrar no imóvel pela chaminé, porém não esperava que a lareira estivesse acesa. Ao perceber que sua cauda estava quase em chamas, o lobo foge assustado para nunca mais voltar, deixando os porquinhos viverem felizes para sempre.

Momento em que o lobo cai na panela,
para virar comida.
A verdadeira história dos Três Porquinhos, é que sua história não é original da Disney, o conto original foi publicado em 1853, pelo escritor australiano Joseph Jacobs. Porém, existem versões semelhantes bem mais antiga que essa data, como a dos Irmãos Grimm, que na verdade conta história do Lobo e Sete Cabritos.
Outra verdadeira história dos Três Porquinhos, é que os dois primeiros porcos, Cícero da casa de palha e Heitor da casa de madeira, não sobrevivem, pois logo após terem suas casas arrombadas são devorados pelo faminto lobo. Ainda com fone, ele tenta invadir a casa de material pela chaminé, porém o esperto porquinho, já o esperava com uma grande panela aberta com água quente na fogueira! Dessa vez, o lobo não teve a mesma sorte,  não teve tempo de se safar e acaba cozido e devorado pelo porquinho!!
Isso mesmo!! O caçador acabou virando a caça no final da história! Pobre lobo, virou comida do porquinho do mal.

6 comentários:

  1. Essa história lembra muito minha infância 🥺🤧

    ResponderExcluir
  2. Nossa que triste 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 achei que quem era do mal era o lobo coitado🥺🥺😭😭

    ResponderExcluir
  3. Coitado porque se devorou dois dos três porquinhos. Já ouviu falar : um dia da caça outro do caçador

    ResponderExcluir
  4. Nossa que triste 😭😭😭😭

    ResponderExcluir