sábado, 28 de janeiro de 2023

A verdadeira história The Last of Us

Os "zumbis" é um dos temas mais abordados no mundo do cinema. Seu ápice aconteceu na década de 90 com os jogos da saga Resident Evil e agora pelo seriado The Walking Dead.
O que tudo mundo sabe, os zumbis não são realidade, são meramente ficção, pelo menos até os dias atuais. Porém, até pouco tempo atrás, a verdadeira história dos zumbis era um mistério, sua verdadeira história pode ser conferida em outro post desse blog.


Já entre o mundo dos insetos, isso deixou de ser ficção, o verdadeira apocalipse zumbi já aconteceu. Eles correm esse risco podendo ser infectados e passarem isso para todos que estiverem ao seu redor. Isso mesmo, um fungo chamado Cordyceps é o responsável por essa transformação de transformar insetos em zumbis!

Este fungo usa o seu micélio para substituir os tecidos da vítima, tal processo forma estruturas cilíndricas que emergem do corpo do animal deformando-o. Para tornar-se completamente um zumbi, o fungo tem a capacidade de "dominar" o cérebro do inseto, fazendo com que ele se desloque para um local mais propício para o crescimento do parasita.

É daqui uns dias, vai ter cientistas trabalhando com esse fungo, para poderem criarem um armamento químico que pode transformar seres humanos em zumbis também.
Do jeito que nossa humanidade está hoje, não duvido de mais nada. Os seres humanos estão em busca de poder, riqueza a qualquer custo e, estão dispostos a qualquer custo obter tais benefícios.
Então é bom estar preparado para tudo, que tal começar vendo os motivos para assistir The Walking Dead!!??

Pra falar a verdade, já existe um jogo que aborda essa catástrofe. O jogo chamado The Last Of Us, da Naughty Dog, além de retratar esse apocalipse no mundo dos humanos possui um ótimo enredo e jogabilidade. O game está entre os mais conceituados da atualidade.
O diferencial é que o jogo não retrata apenas a sobrevivência, mas sim todo um drama/história por trás desse apocalipse em busca de uma possível cura.
Reparem os cogumelos na cabeça. É como ocorre
com os insetos na vida real.

2 comentários:

  1. Olá : )
    Já ouvi falar muito bem da série "The Walking Dead", dizem que ela representa aspectos da nossa sociedade hoje em dia. Só espero que não cheguemos a insetos zumbis haha.

    Um abraço

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa, vale muito a pena.
      Apesar dos personagens estarem tentando sobreviver no meio de um bando de zumbis, no mundo real não é algo tão diferente, nós mesmos somos os próprios zumbis, saímos das nossas casas de madrugada para trabalhar e retornamos já a noite para dormir e recomeçar a rotina no dia seguinte, na tentativa de sobrevier em nossa própria sociedade de desigualdade comandadas por grandes corporações, que ditam a nossa própria necessidade de consumo.

      Excluir