sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O lago da morte

Caros leitores, vocês devem saber que segundo a mitologia, se um homem olhar nos olhos da Medusa, este vem se transformar em pedra. Transformação de seres vivos em pedra não passa apenas de uma lenda e um mito, certo? Errado! Esse mito é realidade para um lugar especial na África, mais especificamente na Tanzânia.

Lá existe um lago misterioso e mortal, o lago tem poderes para transformar qualquer animal que o toca em pedra!!

O fenômeno raro e bizarro é explicado pela composição química do lago. Além da alta quantidade de sal, o pH do lago, fica entre 9 e 10,5 (uma alcalinidade elevada que preserva os animais por um longo período em pedra). Essa junção é responsável pela calcificação dos animais infelizes que resolveram se aventurar no belo lago.

Na realidade, o que leva os animais exatamente a caírem no lago ainda é questionado por alguns pesquisadores. Uma das hipóteses mais válidas está atrelado ao reflexo do próprio lago. O reflexo pode vir a confundir os animais, fazendo com que eles caiam dentro do lago.

Um fotógrafo chamado Nick Brandt, resolveu ir até lá para registrar o fenômeno bizarro e apresentar ao mundo. Os registros foram publicados em seu livro chamado Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada).

Logicamente esses animais foram colocados em poses, o fotógrafo pegou algumas dessas criaturas encontrados no litoral e, em seguida, colocou-as em posições vivas, trazendo-as de volta para o mundo.

Segue abaixo, algumas das incríveis imagens registradas dos animais petrificados:

O lago cria criaturas fantasmagóricos, com clima de filme de terror.

A natureza é realmente incrível!

Como uma Fênix ressurgindo das cinzas.


Imagens por Nick Brandt © 2013. Cortesia da Hasted Kraeutler Gallery, NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário