domingo, 24 de fevereiro de 2013

Saiba por que o MMA não é apenas sangue e porrada

No dia 23/02, ocorreu a luta entre o Lyoto Machida e Dan Henderson, o qual o card principal do evento era a lutra entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, a primeira lutra entre mulheres no UFC.

Como todos viram por aí nas redes sociais, foram feitas várias críticas sobre o combate entre Lyoto e Henderson. Apesar de todas as críticas contra o estilo do The Dragon, ele foi com certeza mais eficaz em seus golpes. Mas muitos e muitos não gostam desse estilo cauteloso e estratégico. Seu ponto forte, como fundamento do Karate, é o contra ataque (Deai) e para isso se espera o oponente atacar. Dessa forma,  muitas vezes o oponente conhece esse ponto forte do Karate, e o mesmo tende a ficar cauteloso em seus ataques, pois desse seu ataque pode resultar em um contra ataque fatal do Karateca.
Na verdade, todo esse lance de estratégia e cautela o povo não gosta, o povo prefere sangue e muita porrada (como gladiadores no Coliseu de Roma. Isso mostra que nossa sociedade ainda pouco mudou em relação a Idade Média).

 O importante para vitória, é fazer mais pontos, e para vitória não é necessário o nocaute e muito sangue. O nocaute é apenas uma consequencia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário