domingo, 24 de fevereiro de 2013

Crônicas de um japonês

Tenho que relatar alguns momentos que passei com meus amigos, quando criança. Como sou oriental, muitos não conhecem nossa cultura e culinária.

Quando criança, em um belo dia de almoço com família e alguns amigos, minha mãe serve alguns pratos típicos japoneses e outros brasileiros. Um dos pratos japoneses era o bolinho de arroz coberto com alga marinha, chamado de Onigiri, um amigo pergunta o que é isso?! Folha de fumo, credooooo!? kkkkkkk

Outro momento, foi na virada do ano novo, meus amigos visitaram minha casa para desejar sorte e saúde para o próximo ano, e eu muito gentil, convido a entrarem e comemorarmos juntos. Um deles, fisgou o olho em um bolinho de feijão chamado Manju e pergunta o que é. Muito malicioso respondo, é bolinho de chocolate você quer? Ele com a água na boca e toda vontade, lasca a dentada no bolinho e de cara faz uma careta de frustração. "Poxa, o que é isso? Ta de sacanagem comigo?". Não teve outro jeito, cai na gargalhada.

Esses e outros momentos foram tão cômicos que, ficaram registrados em minha memória, vale a pena relembrar e compartilhar.
Tenho quase certeza que isso deve ocorrer em outras culturas também, é muito engraçado e embaraçoso.

2 comentários:

  1. kkkk Já fiz o mesmo com meu amigo.. U.U Ilário..

    Pensaram que eu tava com maconha impressa qdo levei alga desidratada...ashaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAha é engraçado mesmo, mas o mais curioso é que onde eu moro, existem muitos orientais, e mesmo assim, a grande maioria quase que desconhece a cultura japonesa.

      Excluir