domingo, 29 de setembro de 2013

A verdadeira história da Alice no País das Maravilhas

A verdadeira história da Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carrooll teve origem em 1862 em uma viagem no rio Tâmisa (Inglaterra). Nessa viagem, Lewis resolveu contar uma história para entreter as crianças que estavam a bordo, que inclusive uma dessas crianças se chamava Alice Pleasance Liddell. Ele começou a contar a história, que deu a origem Alice no País das Maravilhas, sobre uma garotinha chamada Alice que caia no buraco de uma toca de coelho. A pedido da própria Alice, Carooll publicou sua história intitulada As Aventuras de Alice debaixo da Terra, com a finalidade de homenagear a garota.
Como podemos observar, a história em si não não difere muito do que conhecemos. A história também rendeu vários outros trabalhos de sucesso no mundo da literatura e da cinematografia.

Agora vamos começar com as bizarrices e as distorções da verdadeira história:

  • O autor Lewis Carrool era professor de matemática e era fascinado por jogos enigmáticos, dessa forma, em suas obras, era normal conter inúmeros problemas matemáticos e de lógica. Muitos leitores não conseguiam perceber esses enigmas por ser praticamente imperceptíveis.
  • Para Alice adentrar no mundo da fantasia, ela tem que tomar poções enigmáticas e comer cogumelos para alterar seu estado físico. A partir de então, todo o ambiente e personagens ficam psicodélicos, bastante distorcidos da realidade e surreais. Seria drogas ou alguma substância alucinógena responsável por causar todo esse ambiente fantasioso!? Muitos especialistas dizem que sim. 
  • Mas um dos fatos mais polêmicos e que muita gente não sabe é que, o autor, possuía uma certa atração por crianças do sexo feminino. Quando tinha oportunidade, Carrooll gostava de desenhar crianças semi-nuas, desde que com a permissão de suas mães!! (Fico imaginando, Qual mãe iria deixar suas filhas a ficarem semi-nuas ou totalmente nuas para um homem de meia idade para serem desenhadas?! Ainda mais em pleno século XIX). Uma das fotos ainda existentes desse fetiche estranho, é o retrato de Evelyn Hatch que está totalmente nua. No entanto, o interesse de Carroll em jovens inocentes é explicado por alguns especialistas como um desejo que não seja necessariamente sexualNos dias de hoje, até mesmo uma amizade entre um homem de meia idade com alguma criança, é visto pela sociedade como uma suspeita de pedofilia.

Só  com um bom cogumelo pra ver um gato desses, não?!

2 comentários:

  1. Eu já tinha visto um documentário no youtube retrando este fato do Lewis Carroll e sua facinação por crianças do sexo feminino.
    Bom, eles tentaram dizer que ele tinha uma amizade muito grande pelas meninas principalmente pela Alice, que era a sua favorita e o verdadeiro motivo dele ter criado o livro que foi de presente para criança.
    Mas não dá para acreditar que foi somente amizade... Nenhum ser bom da cabeça acreditaria que um homem que desenha meninas nuas e diz disso ser um hobbie, vê suas "artes" como "amigas".
    Foi comentado no documentário também que ele foi acusado de ter relações sexuais com as meninas. Mas isso nunca foi provado.
    Tanto que não podemos dizer que ele é inocente, pois quando Alice cresceu e se casou ele fez o livro "Alice Através do Espelho", que já é uma versão adulta da menina. Eu nunca cheguei a ler este somente o primeiro mesmo. Dizem que no final do livro ele fala algo sobre amores impossíveis e que um dia as crianças crescem e abandonam os próximos, uma coisa assim, eu não me lembro bem, foi comentado no documentário.
    E sobre as criaturas encontradas na história... Eram estátuas de sua antiga faculdade que realmente são verídicas e se vê o documentário e comparar com as imagens do primeiro livro você até se surpreende...
    Mas enfim... Amei o post, amo todos os seus posts, mas este é o primeiro que eu comento... :p Estou vendo você dando graças a Deus e desejando para que eu não comente mais nenhum (kkkk xD) Desculpe pelo testamento... :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxa Gably-Chan!! Eu adoro quando as pessoas comentem dessa forma! Isso mostra que tem alguém realmente gostando e contribuindo no blog!
      Fique a vontade em expressar todos seus sentimentos aqui...haha

      ...Quanto a história da Alice, é uma das que mais me chamou atenção, pelo fato dos acontecimentos verídicos que resultaram na história psicodélico de Alice no País das Maravilhas.
      Tais acontecimentos é intrigante, pela desconfiança do autor ser um pedófilo.

      Excluir