segunda-feira, 3 de março de 2014

Como destruir a sua Páscoa


Você sabia que, uma barra de chocolate contém, em média, 8 traços de baratas!? Aposto que não, tal confirmação vem da Food and Drugs Administration (FDA), órgão que faz o controle dos alimentos e remédios na Terra do Tio Sam.
Chocante e assustador não!? =O
Para esclarecer, é claro que elas não fazem parte da receita, a contaminação ocorre durante o armazenamento e o transporte do chocolate até as redes de supermercados ou outro estabelecimento do gênero.

A fonte essa informação pra lá de deliciosa é de uma reportagem da ABCNews, que conta com uma equipe responsável por encontrar esses ingredientes extras. Segundo os pesquisadores, o ingrediente especial proveniente da barata, pode ser o responsável por causar coceira, irritação e câimbras em pessoas que, aparentemente, são alérgicas.

Mas calma, desde que não haja mais do que 60 pedaços de baratas em cada 100 g de chocolate, está tudo bem para qualquer um se deliciar, afirma a (FDA). Depois de ler esse artigo, não vai adiantar tomar decisões drásticas e abolir o chocolate da sua vida e se desfazer dos seus ovos de chocolate, pois vários outros alimentos estão sujeitos à mesma contaminação, como frutas e queijos. Pra falar a verdade, comida isenta de insetos é praticamente impossível, para evitar você simplesmente teria que parar de comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário