quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A verdadeira história do Detective Conan

Um dos meus animes preferidos desde criança do gênero investigativo é Detective Conan!

“Detective Conan” ou “Meitantei Conan” como é conhecido no Japão, é um anime de investigação policial com romance. Apesar de não ser muito conhecido aqui no Brasil, como Dragon Ball, Conan é um sucesso em mangás e animes desde o seu primeiro capítulo em mangá lançado em 09 de Janeiro de 1994 até nos dias de hoje. Com muitos filmes também já lançados, o seu sucesso chega até nos EUA, Inglaterra, Canadá e Portugal.

O protagonista é Kudou Shinichi, estudante, craque no futebol e um jovem detetive prodígio. Famoso por sua atuação nas investigações, vem chamando a atenção da mídia. Ele mora sozinho, seus pais estão ausentes por causa de trabalhos, tem como amigo um cientista, Agasa hakase (ou doutor Agasa).
Um dia, Shinichi tem um encontro com a sua amiga de infância Mouri Ran, por quem ele é apaixonado, e acaba presenciando a morte de uma pessoa na montanha russa. Após solucionar o mistério, segue dois homens de roupa preta e acaba presenciando uma negociação e acaba descoberto. Forçado a tomar um comprimido chamado APTX 4869, ainda em fase de teste, ele adormece e quando acorda percebe que acabou encolhendo, voltando a ser criança.
Para solucionar o seu problema, Shinichi vai em busca do Dr. Agasa. Mas quando consegue terminar de contar toda a história, a Ran chega na casa procurando por ele e para ela não descobrir a verdade, ele adota o nome Conan (vindo do Conan Doyle, o criador do Sherlock Holmes) e sobrenome Edogawa (que é o sobrenome de um pseudônimo adotado por um autor famoso por histórias de mistérios no Japão, Edogawa Ranpo). Por causa do Dr. Agasa, Conan vai morar na casa da Ran por um tempo até que o doutor encontre uma fórmula para que ele volte ao normal.
O pai da Ran, Mouri Kogorou é um ex-policial atualmente detetive particular com pouca credibilidade. Quando ele é chamado para solucionar algum mistério, Conan vai junto e acaba solucionando fingindo que quem soluciona é o Kogorou com a ajuda de algumas bugigangas criadas pelo doutor.
Em meio aos episódios personagens como a Suzuko Sonoko (melhor amiga da Ran), Kisaki Eri (ex-mulher de Kogorou), Kaitou Kid (ladrão de jóias que usa truques de mágica para efetuar os roubos), Hattori Heiji (detetive prodígio que disputava com Shinichi), Megure Juzo (delegado de polícia amigo de Kogorou), e as crianças Yoshida Ayumi, Kojima Genta, Tsuburaya Mitsuhiko e Haibara Ai (compõem um grupo de detetives com o Conan) são freqüentes dando uma sequência aos episódios.

Aconselho aos que desejam conhecer o anime antes de começar a assistir os episódios, para que assistam os primeiros filmes. Todo início de episódio de filmes há uma explicação do como ele se transformou no Conan.
Espero que assistam pelo menos um filme para conhecer. Garanto que depois que conhecer, não vai mais querer parar de assistir!
Quero saber o que acharam do anime ok!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário