quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A verdadeira história do Homem Aranha

Quem nunca ouviu falar do adolescente Peter Parker que um dia foi picado por uma aranha e se transformou num super-herói na cidade de Nova Iorque? Quem nunca ouviu a frase “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”? Mas você sabe mesmo sobre o Homem Aranha? 

Apesar de eu não acompanhar as HQs, quero mostrar a vocês um pouco a respeito do nosso herói “aracnoso”.

Não vou contar muitos detalhes para que não estrague a experiência de vocês quando quiserem ler as HQs, pois o meu objetivo aqui não é dar spoilers de nada.


A verdadeira história do Homem Aranha 

Como já imagino que saibam, a Marvel fez algumas séries de HQs diferentes do Homem Aranha. Todos pertencem ao mesmo herói, porém com alguns roteiros diferentes os quais deixam cada obra como algo único que nos faz entreter e mergulhar profundamente no seu universo. A primeira e a mais longa, é a “The Amazing Spider-Man

A história do Peter Parker é desenvolvido durante os anos e ele passa de adolescente com problemas do dia-a-dia como bulling, paixões, timidez, insegurança e se transforma em um adulto, um fotógrafo independente com problemas de cunho mais maduro. Posteriormente se junta aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico. 

Temos a série de quadrinhos “The Superior Spider-Man”, que incrivelmente o Dr. Octopus se torna um anti-herói , após tomar posse de Peter Parker. Existem também histórias do Homem Aranha em uma versão mais futurística como “Spider-Man 2099”, o “Ultimate Spider-Man que conta as aventuras do adolescente Peter Parker num universo alternativo, e “Ultimate Comics Spider-Man que seria a continuidade do “Ultimate Spider-Man” com personagem novo no lugar do Peter Parker...ou seja, é história que não acaba mais!

Homem Aranha é um dos super-heróis mais populares e mais bem sucedidos comercialmente. Já teve várias aparições em diversas formas de mídia, incluindo em várias séries de televisão animadas, tiras de jornaisjogos eletrônicos e numa série de filmes


Os filmes do Homem Aranha

Os primeiros foram interpretados por Tobey Maguire (2002–2007), depois no “O espetacular Homem Aranha” com o Andrew Garfield (2012–2014), e por fim com o Tom Holland que tem o papel do herói dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Acredito que cada “Homem Aranha” tenha os seus pontos positivos e negativos e isso é muito atribuído ao ator e à linha da história que está sendo contado em cada obra. Eu gostei muito da atuação do Tobey Maguire, porém isto pode ser também devido ao ano e a minha idade na época que assisti ao filme.

A sensação do momento é realmente o Tom Holland, talvez por ter aparecido em diversos filmes do MCU e vamos combinar que o menino é carismático né!? Lembro que quando vi ele da primeira vez, tive um certo receio por achar que ele era muito jovem comparado aos anteriores...Mas realmente ele surpreendeu por sua desenvoltura, um herói mais divertido e atrapalhado comparado aos outros.

A hype do momento é o filme “Spider-Man – No way home” ou “Homem Aranha – Sem volta para casa” com a estreia em dezembro de 2021 no qual há muitas especulações de que irá juntar os três “homens aranha”.

A princípio o filme se apresenta como uma continuação do “Homem Aranha – Longe de casa” no qual acabou quando a verdadeira identidade do herói foi revelado a todos. Para tentar eliminar certos problemas causados devido a esta exposição, Peter Parker (Tom Holland) pede ajuda ao Doutor Estranho. A ajuda não dá muito certo e acaba causando um problema ainda maior fazendo com que vários universos se misturem (multiverso) e assim possibilitando os “boatos” de que os outros homens aranhas possam vir a aparecer no filme.

Enfim, o que esperam do filme que está por vir?

Imaginam que realmente possa acontecer esse encontro?

Como será se juntarmos os três homens aranha?

E se juntar todos os vilões deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário