quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A verdadeira história de Game of Thrones

Uma das séries de televisão mais famosas é Game of Thrones, uma série diferenciada do que todos estão acostumados, pelas suas incríveis tramas e reviravoltas ambientadas em um cenário medieval e ficção.

As reviravoltas são geniais, pois quando se pensa que determinado personagem seria o protagonista de toda série, este vem a sofrer uma grande derrota ou morte surpreendente durante a série. Ao contrário de outras séries e filmes, tais como a ótima série The Walking Dead, em que o protagonista apanha apanha e quase morre, mas no final ele consegue reverter a situação e sair como grande vitorioso!
Nesse sentido, se você é daqueles que preferem um final feliz, desista imediatamente de assistir Game of Thrones, antes que assista e se decepcione e saia xingando essa obra prima!

O que é Game of Thrones?

A série foi inspirada nas crônicas de Gelo e Fogo, uma série de livros escrito pelo norte americano George R. R. Martin. O primeiro livro começou a ser escrito em 1991 e foi lançada em 1996.
Percebendo o grande enredo, o canal HBO adquiriu os direitos de uma adaptação para série de TV. A partir do grande sucesso da série de TV, as crônicas ganharam adaptação nos videogames, bonecos, HQs, etc.
As crônicas possuem basicamente três tramas:
1)A luta entre vários reinos na busca do trono dos Sete Reinos;
2)A tentativa de uma integrante de uma antiga família real junto de seus dragões, retomar o poder dos Sete Reinos;
3)A ameaça de seres sobre-naturais de gelo.

E como qualquer outra coisa que faz muito sucesso, os produtores não perderam tempo e emendaram outra série chamada House of the Dragon, inspirada na obra de Martin, contando parte da história da família Targaryen, cerca de 200 anos antes da série Game of Thrones.


A verdadeira história de Game of Thrones
O enredo foi inspirado na Guerra dos Cem Anos, nas Cruzadas e outras guerras medievais que envolviam a busca pelo poder. Além das guerras em busca do poder e jogadas políticas, Martin se inspirou na obra do escritor francês Maurice Druon, Os Reis Malditos.
As guerras em busca pelo poder dos Sete Reinos, retrata muito bem a realidade atual e a realidade medieval. As pessoas sempre estão dispostas a fazer qualquer coisa em busca pelo poder, e Game of Thrones mostra muito bem isso de forma bem realista! A política brasileira recheada de mentiras e conspirações também pode-se comparar muito bem com a disputa pelo trono real.

A muralha de Gelo foi inspirada em um muro real em que o escritor conheceu, a Muralha de Adriano, que foi construído pelo Império Romano na tentativa de impedir a invasão dos Bárbaros. Se ele tivesse conhecido antes a Muralha de China, imaginem que muralha a HBO iria inserir na série!?
O medo do inverno nas crônicas são temidas principalmente pela existência dos seres mortos-vivos do gelo, porém o escritor quis retratar que o inverno intenso, pode trazer a monotonia das cores, a improdutividade de alimentos, a falta de vida e a escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário