segunda-feira, 2 de junho de 2014

Uma reflexão sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de Futebol finalmente chega ao Brasil, mas cheia de contestações, como as obras atrasadas, gastos exorbitantes, infra-estrutura relativamente precária, e mais outros problemas que já estamos acostumados de saber.

Não estou querendo dizer que não gosto da Copa do Mundo, pelo contrário, é legal torcer e vibrar por nosso time com os amigos e familiares, comendo aquela pipoca. Para uma vida saudável, também é necessário ter seus momentos de descontração e distração, o que não pode acontecer, é ficar cego e alienado diante de uma situação caótica.
Além do mais, o mundo inteiro estará focado no Brasil durante esse período, é uma boa oportunidade para atrair investidores e consumidores de outros países.

Entretanto, ver aqueles grandes estádios lotados e os jogos transmitidos pela televisão em rede mundial, me faz  recordar do grande Coliseu na Antiga Roma, para entreter toda aquela massa, a única diferença é que ao invés de gladiadores temos homens correndo para poder marcar o gol...tudo isso é surpreendente!!!!
O mais bizarro agora, é que os gladiadores não são aqueles que estão lá embaixo, os gladiadores são aqueles que estão na arquibancada se matando porque seu time perdeu ou por qualquer outro motivo banal.

Convenhamos, do que adianta sermos campeão de um evento em que nada em nossas vidas mudará, além de uma felicidade momentânea!?
Se nossa educação continuar ainda precária, nossos políticos corruptos, nossa segurança e sistema de saúde lastimável?
No final de tudo, quem realmente sai ganhando com isso tudo são as grandes corporações, juntamente com outras pessoas que estão preocupadas apenas em encher o bolso.

4 comentários:

  1. Meu amigo , não vou te criticar nem te Elogiar , em grande parte você está certo ,mais amanha voce pode morrer em um Atropelamento ,ou ser assaltado e levar um Tiro e vir a falecer. mais agora me diga
    do que adianta agente , ficar se Lamentando com isso ? eu sei que Brasilia , é o Palacio dos Corrupitos , mais o agente tem mais é que Aproveitar mesmo
    se Divertir , e é oque a Copa do mundo nos Proporciona. agora quase todos os paises do mundo ja Protagonizaram a Copa do Mundo , será que nosso pais é tão Ruim assim , que não tem capacidade de fazer uma Copa ? pode até ser que esteja comendo o nosso dinheiro , que poderia estar sendo investido em Educação e Saúde.. eu não sei se Vale a Pena , mais é um evento Mundial que vai ascender as LUZES do Brasil
    vai gerar mais Empregos e Renda , Enfim essa é minha Opinião.

    ResponderExcluir
  2. Sim, devemos nos divertir, vc tem toda a razão. Vai alavancar o turismo, emprego e renda para os brasileiros. Entretanto, as questões básicas para o nosso desenvolvimento, como segurança, saúde, educação, ficam pra segundo plano.
    Geremos emprego pra quem? Pra um bando que mal tem o ensino médio, geramos empregos para um povo que só sabem fazer algo se forem mandados. E a renda verdadeira vão para os políticos e grandes empresários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Além das contratações voluntárias.

      Agora Copa desse ano.

      Quem ganha são os jogadores e envolvidos. Isso não mudará em nada. O Brasil ganhando ou perdendo a situação econômica e as condições de serviços publicos no país manterá na mesma.

      #pensabrasil

      Excluir
  3. Agora se vê como esta o país por causa dessa Copa além de outras coisas.


    ResponderExcluir