domingo, 30 de junho de 2013

Campeão da Copa das Confederações

A seleção brasileira, começou o campeonato cheio de incertezas, com um elenco novo, comissão técnica nova, e pra piorar, o time ainda não estava totalmente confiante e não vinha apresentando bons resultados nos últimos jogos.
Entretanto, quando o Brasil entrou em campo em seu primeiro jogo na competição, logo demonstrou o bom trabalho que toda a equipe vinha fazendo, o resultado foi surpreendente pra cima da seleção japonesa, que também  evoluiu muito nesses últimos anos.
Nos jogos seguintes, cada vez mais o time demonstrava o entrosamento, gerando resultados positivos. E na grande final contra a temida fúria espanhola, não foi diferente. Era notável que os jogadores estavam dispostos a vencer a disputa, estavam competitivos, sabiam que precisavam e queriam  ganhar essa competição, era algo que não se via há muito tempo no time brasileiro. 
O técnico Felipão, foi um dos mentores por essa volta por cima, muitos criticaram sua convocação, mas conseguiu contornar a situação, vencendo a Copa das Confederações.

Agora o Brasil chega com moral para a Copa do Mundo de 2014, mas esperamos que esse resultado não tire a eficiência e eficácia da seleção atual e continue jogando com essa garra a próxima competição.

Além do atual craque da seleção, Neymar,  outro jogador que teve grande destaque, o goleiro Julio Cesar, que foi eleito o melhor goleiro do campeonato. Um fato bem engraçado do goleiro chamou nossa atenção, quando ele foi receber a premiação, ele estava com a camisa do goleiro do time espanhol, Casillas.

Enquanto a alegria se estendia por todo o Brasil, um jogador específico desabafou em uma rede social: “Caramba, eu não faço gol em pé e o Fred faz gol deitado. Não tá fácil pra ninguém”, informou Alexandre Pato, atacante do Corinthians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário