quarta-feira, 26 de junho de 2013

A extração de um siso

Recentemente tive a experiência nada agradável de extrair o dente do siso. Um procedimento chato e doloroso tanto na anestesia (aquela agulha imensa, perfurando a gengiva) quanto após o procedimento  (término do efeito anestésico).
Primeiramente, o dentista me instrui a tomar 4 cápsulas de um analgésico chamado Amoxicilina, fiquei assustado quando li a receita. Mas tudo bem, segui corretamente a receita.
Na hora da extração, o nervosismo era tanto que tive que ir ao banheiro umas três vezes antes de ir para aquele salinha maravilhosa. Já na sala deitado naquela cadeira, o dentista vem com um pequeno lençol para cobrir o meu corpo todo, fiquei um pouco assustado, imaginando que ele iria fazer a maior carnificina em minha boca, no entanto, mantive a calma. Em seguida, ele passou uma pomada anestésico sabor abacaxi em minha boca que fez me sentir um tanto confortável, entretanto, esse sentimento logo mudou quando me espetou com três agulhas imensas anestésicos. A partir daí não sentia mais nada, somente os movimentos, a  gastura em minha pobre boca e o cheiro do atrito da broca em meu dente ou osso. Nessa altura nem conseguia diferenciar uma coisa da outra, queria apenas sair daquele negócio o quanto antes.
Após retirarem o dente infeliz que serve apenas para gerar desconforto, o cirurgião me receitou mais uns trocentos medicamentos e orientou
a ficar em repouso por uns 4 dias. Agora em minha casa, o efeito da anestesia passa e começa a latejar a boca toda, impedindo uma alimentação e atividade normal, por pelo menos três dias.
O pior de tudo é ter que passar por esse procedimento de novo, para a extração do outro lado da boca...sem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário