segunda-feira, 19 de março de 2018

A verdadeira história da Casa Winchester

Uma das casas assombradas mais famosas do mundo serviu de inspiração para a criação de vários filmes, entre eles A maldição da Casa Winchester. Pensando nessa maldição, resolvemos revelar a verdadeira história da Casa Winchester.

O que é a Casa Winchester?

É uma mansão construída na cidade de São José, no estado da Califórnia, EUA, a pedido de Sarah, viúva do empresário do ramo de armas, William Wirt Winchester, na época herdeiro da famosa fábrica de armas Winchesters!

A mansão ficava em uma propriedade que tinha 66 hectares, no entanto hoje restaram apenas 4,5 hectares, espaço suficiente para abrigar uma obra que tem aproximadamente 161 cômodos, com 40 quartos, 47 lareiras, mais de 600 portas e aproximadamente 10 mil vidros.
A casa não é famosa apenas pelo seu tamanho, mas também por ter sido construída com quase nenhum projeto previamente estabelecido. Isso fez com que a casa ficasse cheio de corredores, portas, janelas e escadas que dão em lugar nenhum.
A fachada da casa Winchester parece ser uma simples mansão!

A construção da casa Winchester

Após a morte de William, Sarah Winchester teria herdado uma grande fortuna do marido e quase 50% da empresa de armas Winchesters, ou seja, dinheiro que não acabaria tão cedo. Com tanto dinheiro pra gastar ela deu início à arrojada construção da famosa Mansão Winchester.

A construção dessa mansão iniciou-se no ano de 1884, 4 anos após a morte do marido de Sarah. Sob  a grande obsessão de Sarah em ver a mansão pronta, os empregados tiveram que alternar o trabalho na construção em praticamente 24 horas por dia, durante quase 40 anos. A construção só parou com a morte da esposa do falecido Winchester, que ocorreu no ano de 1922, ela foi encontrada morta em um dos vários quartos da mansão.

A Arma Winchester

O rifle Winchester ganhou o título de "A arma que conquistou o Oeste dos EUA". No fim do século XIX, os colonizadores massacraram os indígenas com essa arma para conquistar o oeste.
Essa arma também foi usada durante a Guerra Civil do país, consequentemente muitas vidas foram tiradas sob o poder de uma Winchester.
É uma das armas mais famosas do EUA. Para se ter una ideia dessa fama, em praticamente todo filme do Velho Oeste, a aparição dessa arma é garantida! A fama dessa arma é tanta, que um modelo original de 1886, foi leiloada a poucos anos atrás, por mais de 1 milhão de dólares!

Por que a Casa Winchester se tornou assombrada?

De acordo com a cultura popular, a família Winchester teria sido amaldiçoada por todas as vidas tiradas pela arma!
O primeiro sinal de que a maldição teria caído sobre a família, foi a morte repentina da filha de Sarah,  que ocorreu após um mês de seu nascimento, ocasionado por uma doença rara. Anos mais tarde, foi a vez de seu marido William morrer, devido a uma forte tuberculose.
Depois dessas perdas, Sarah caiu em forte depressão e se mudou para região oeste dos EUA, região que a arma foi muito utilizada para dizimar os indígenas.
Segundo a lenda, essa mudança teria sido sugestão de uma médium, pois essas mortes era uma vingança das vítimas das armas Winchesters, e que a mansão deveria ser construída na região oeste dos EUA, para tentar apaziguar essas almas.
Essa casa nunca poderia ser finalizada, pois caso contrário ela também seria morta. Além disso, eram os espíritos que guiavam Sarah nos projetos da casa, isso explica o motivo das portas, janelas, escadas serem construídas em locais e formas bem estranhas.
E para tentar confundir os espíritos, a viúva dormia todas as noites em quartos diferentes.

Imagem de uma parte interna da mansão, aparenta ser uma janela no piso

A verdadeira história da Casa Winchester

Devido a dedicação que a viúva tinha sobre a construção da casa e pela casa ser bem mal planejada, logo o imaginário popular de que a mansão fosse assombrada, começou a ganhar fama.
Tudo isso somado a profunda depressão que ela vinha passando e pelo poder aquisitivo que ela tinha na época, era questão de tempo que as pessoas e os tabloides começariam a polemizar algo sobre a viúva solitária.

Vale lembrar que Sarah estava solitária e passava por uma profunda depressão, será que tudo isso não era coisa dos tabloides e de sua mente conturbada com essas perdas, ou será mesmo que a mansão era realmente assombrada!?? A mudança para a região oeste do país e a construção foi realmente motivada para apaziguar as supostas almas? Pode ser que essa mudança seria apenas uma forma para tentar enfrentar sua depressão.
A viúva herdeira, Sarah Winchester

Verdade ou não, essa lenda se tornou muito famosa e serviu de inspiração para muitos filmes, livros e séries. O filme do ano de 2018, A Maldição da Casa Winchester é um dos principais a abordar diretamente a história de Sarah e sua suposta maldição na mansão.
Na série Sobrenatural, o sobrenome dos irmãos Winchesters também faz referência à história da maldição da Casa Winchester.

Atualmente a mansão é uma propriedade privada que serve como atração turística, recebendo centenas de visitantes todos os anos. Vale destacar que a mansão é reconhecida pelo Registro Nacional de Lugares Históricos!
Depois de visitar essa mansão, sugerimos que visitem o local onde está guardada a verdadeira boneca da Annabelle!

Um comentário:

  1. após visitar a casa winchester eu recomendaria visitarem uma igreja e pedir um exorcismo so por prevensão

    ResponderExcluir