segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sete coisas que você deve fazer antes de morrer

Lembre-se que a vida é bela e curta! A verdade é que todos irão partir desse mundo, seja amanhã ou daqui 100 anos. Como não sabemos a data exata de nossa partida desse mundo, é preciso aproveitar cada momento de sua vida!
Pensando nisso, listamos 7 coisas que você deve fazer antes de morrer

1-Perder a virgindade. Pois sexo é simplesmente um dos grandes prazeres humanos e todos devem ter essa ótima experiência. Fazer amor com a pessoa amada é a melhor opção, mas se não tiver outro jeito, uma rapidinha depois de uma festa já é o suficiente.

2-Fazer amizades sinceras, seja com a pessoa que você ama, amigos ou familiares. Sempre é bom ter alguém do seu lado que você pode desabafar e te ajudar nos momentos difíceis.

3-Ganhar seu primeiro salário. Por mais que seja baixo, é muito gratificante receber seu primeiro salário, conquistado com muito suor e garra. É um grande passo para você (mocinha ou mocinho) começa a se tornar independente.

4-Mandar seu chefe plantar batata HAHAHA, quem nunca sentiu essa vontade!? Se você soubesse a data exata do fim do mundo, com certeza não iria perder essa oportunidade.

5-Ter um diploma universitário, hoje até mesmo presidiário podem ter celas especiais, caso tenha um diploma do ensino superior. Quem sabe se isso também faz garantir uma zona de conforto no céu ou no inferno?! Atualmente conseguir um diploma do ensino superior não é tão complicado como antes.

6-Ir em uma cervejada universitária. Já que mencionei o ensino superior, todo calouro universitário sente a tremenda vontade de ficar bêbado em uma cervejada. Em uma cervejada pode acontecer de tudo, como: Gorfar suas tripas de tanto beber, entrar numa briga e ficar todo ferrado, ficar com um(a) Deus(a) da festa, pegar um traveco por engano e dar muita risada.

7-Assistir A Lagoa Azul pelo menos três vezes na sessão ta tarde!!..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Saiba como viver em Marte

Morar no planeta Marte como vemos em filmes como o Vingador do Futuro, pode-se tornar realidade. O projeto foi criado por uma empresa privada holandesa, chamada Mars One.

O processo irá funcionar como um reality show, que contará primeiramente com a inscrição de candidatos dispostos a levar uma vida em Marte, seleção e treinamento. Após a seleção os candidatos passarão por intensos treinamentos físicos e psicológicos para se adaptarem ao ambiente hostil.

No entanto, se o indivíduo enjoar do novo planeta não poderá voltar, pois a passagem até Marte é apenas de ida. O fundador da organização explica o motivo: “depois de passar um tempo vivendo no campo gravitacional bem mais baixo do que da Terra, será praticamente impossível se readequar à gravidade mais forte da Terra”.
Todo o processo de inscrição, seleção até a viagem, será transmitida em um programa de televisão semelhante a um reality show.
A viagem até Marte deve durar aproximadamente 8 meses.

Já em terras marcianas, para sobreviverem os novos moradores terão energia gerada por painéis solares e a água reciclada e extraída do solo, em relação aos alimentos, eles deverão cultivar os alimentos que vão consumir e também contarão com suprimentos de 
emergência.

Apesar de Marte ter tido uma proteção parecida há cerca de 4 bilhões de anos, hoje, a maior parte da atmosfera do planeta não existe mais. Na Terra, temos a proteção contra os ventos solares graças a um forte campo magnético. Sem ele, seria muito mais difícil sobreviver. Não há água líquida, a pressão atmosférica é praticamente nula, os níveis de radiação são mais altos e as temperaturas variam muito, tudo isso faz com que o planeta Marte torne-se um ambiente hostil para abrigar vida, afirmam cientistas.

Além do mais, a exposição à radiação é outro problema, principalmente durante a viagem, tal exposição pode levar ao aumento do risco de câncer, um sistema imunológico mais frágil e, possivelmente, infertilidade. Para minimizar a radiação, os responsáveis pelo projeto vão cobrir com vários metros de terra as cúpulas onde os colonos vão viver. Ela será cavada pelos próprios habitantes do local.

Além da hostilidade, o projeto claramente ficará bem caro, por volta dos US$6 bilhões.
Bom, se tudo correr como esperado, a cada dois anos, novos aventureiros vão se juntar ao grupo. Logo a humanidade terá uma nova colônia em Marte, assim como ocorreu com os países africanos e outros países. Pena que até então não encontraram algo valioso, caso contrário já teriam encontrado alguma forma de irem até lá.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A verdadeira história do Corcunda de Notre Dame

Originalmente chamado de Notre-Dame da Paris, o livro foi publicado em 1831, pelo escritor francês Victor Hugo. Como podemos notar, o próprio título da obra não citava o personagem eterno que todos conhecemos, "O Corcunda". Isso mesmo, a primeira obra, tinha o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de se conservar a Catedral de Notre-Dame, e não centralizava o Corcunda como o principal da história. Apenas dois anos mais tarde, a obra traduzida para o inglês, foi intitulada "O Corcunda de Notre-Dame".

história conta a vida de um homem Coxo e Deformado que foi adotado pelo arcediago (encarregado, da administração de uma parte da diocese) Claudio Frollo.
O menino deficiente então, batizado de Quasímodo, enfrenta uma série de problemas por conta de um amor não correspondido por uma linda Cigana chamada Esmeralda.
Esmeralda é uma personagem cigana que representa uma beleza surreal,  que faz com que dois homens, Quasimodo e Claudio Frollo se apaixonem por ela.
Ela aparece na história, prestes a ser executada, a mando do próprio Rei francês Luis XI, acusada de feitiçaria e assassinato.
Como a França era uma país altamente xenofóbica, tal fato, contribuiu para que a pobre cigana fosse condenada a morte.


Na hora da execução de Esmeralda, Quasimodo a resgate e a leva até a Catedral, onde lá estaria temporariamente protegida, devido a lei do abrigo. No entanto, os ciganos com que ela vivia anteriormente, tentam libertá-la, mas Quasimodo a protege, atirando pedras, barras de ferro e outros objetos. Aproveitando todo esse tumulto, Claudio Frollo, tenta seduzir e fugir com Esmeralda. Frustrado com a recusa de bela Esmeralda, ele resolve entregá-la aos guardas da cidade. Os guardas então a levam novamente para e execução, na praça da Catedral.

Do alto da Catedral, Quasímodo e Frollo assistem à execução de Esmeralda sem poder fazer nada. Quasímodo, desesperado e enfurecido, atira o padre do alto da torre e desaparece para sempre. Após alguns anos, ao ser aberto o local onde Esmeralda havia sido sepultada, para a surpresa de muitos, são encontrados dois esqueletos abraçados; um deles, com uma visível deformação da espinha.