quinta-feira, 31 de julho de 2014

Samurai Champloo: História de época moderna

Yooooo!!
Acredito que muitos já tenham assistido este anime, mas eu terminei de ver esses dias...
É de 2004 (eu sei, é meio antigo..... Porém gostei muito então acredito que vale a pena conferir!) e seu gênero é shounen, comédia, humor negro, ação, drama.

A história ocorre durante a era Edo do Japão e possui três personagens principais: Mugen, Jin e Fuu.
A Fuu é uma garota de 15 anos que inicialmente trabalha num estabelecimento que vende dangos, onde conhece o Mugen um rapaz de 19 anos, andarilho, vagabundo e folgado que acaba ajudando ou dependendo do ponto de vista, atrapalhando a Fuu na loja onde trabalha.
Logo em seguida, aparece o Jin, um samurai de 20 anos, muito quieto, de poucas expressões, com óculos (que na época era bem raro....) e acaba sendo confundido pelo Mugen e começam a lutar.
Apesar de algumas bagunças deles, os três acabam se juntando para iniciarem uma jornada em busca do “samurai com cheiro de girassóis” que a Fuu está a procura.

O anime tem 26 episódios bem agitados e hilários. O gênero musical predominante é hip hop, coisa que na verdade não havia na época. A abertura é neste estilo, sendo sincera, eu não gosto muito, mas a música de encerramento eu adooooro!! *.*
Durante os episódios aparecem algumas características da época misturadas com toques atuais que deixam as histórias mais divertidas.
O final me desapontou um pouco com gostinho de quero mais, porém não me arrependo de ter assistido. E espero que quem for assistir goste também.
Estarei esperando a opinião de vocês viu!?
Dyaa nee!! Bye bye!
Aya

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Verdadeira História da Pequena Sereia

A verdadeira história e o conto original da Pequena Sereia, foi escrito do século XIX pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. O conto fala sobre uma jovem sereia disposta a dar a sua vida para conseguir uma alma humana e o amor de um príncipe humano.

O conto gira em torno de uma sereia que vive num reino subaquático com sua família. Nesse reino, quando uma sereia atingir os 15 anos, ela tem permissão de nadar até à superfície. Quando retornam para o fundo do mar, elas contam sobre as suas aventuras. Nessas circunstâncias, a curiosidade da jovem Pequena Sereia sobre a superfície e sobre os humanos aumentava cada dia.

Chegando a vez da Pequena Sereia, ela nadou ansiosamente para superfície e quando se aventurava e se deslumbrava no novo mundo, uma grande tempestade surge, fazendo com que o barco de um príncipe naufragasse. A Pequena Sereia em seu ato heroico, salva o príncipe de se afogar e apaixona-se.

Já no fundo do mar, a jovem intrigada pergunta para sua avó a diferença entre os humanos e o resto dos seres do seu reino. A avó explica que os humanos têm uma vida muito mais curta, porém após a morte a alma torna-se eterna, já uma sereia, possui uma vida mais longa, porém após a morte transforma-se em espuma do mar e acaba por desaparecer.
Personagem criada pela Disney: a bela e querida Ariel.
Sonhando por uma alma eterna e pelo amor do príncipe, a pequena sereia vai até uma Bruxa do Mar, pedir para que a transforme em humana. A bruxa então oferece-lhe uma poção para esse feito, porém em troca, a Pequena Sereia:

1) Perderia sua voz;

2) Nunca mais poderia voltar ao oceano;

3)Ao beber a poção ela irá sentir como se tivesse mil espadas atravessando o corpo, mas quando se recuperar, iria ter um par de pernas capazes de dançar como nenhum outro humano;

4)No entanto, ao andar, suas pernas sentiria frequentemente como se estivesse andando em facas afiadas e seus pés iriam sangrar terrivelmente.

5)Além de tudo, a Pequena Sereia apenas conseguiria uma alma humana se casasse ao encontrar o verdadeiro amor correspondido. Se isso não vier acontecer, na primeira madrugada do casamento do príncipe com outra mulher, a Pequena Sereia morreria com o coração despedaçado e desintegraria-se em espuma.

Ciente de todos os males que poderiam acontecer a ela, a Pequena Sereia bebe a poção e encontra-se com o príncipe, que se sente atraído pela sua beleza e graça, mesmo ela sendo muda.

Sabendo que o príncipe gostava de apreciar sua dança, a Pequena Sereia persistia as dores e aos ferimentos causadas pelo feitiço e dançava loucamente para seu amado.

Apesar de todo seu esforço, o príncipe foi ordenado a casar-se com uma princesa de outro Reino, logo o casamento entre os dois príncipes foi anunciado. Eles casam-se, deixando a Pequena Sereia de coração despedaçado. Ciente do feitiço, a Pequena Sereia, desiste de tudo e acredita que apenas a morte a espera.

Entretanto, suas irmãs aparecem com uma faca de prata que a Bruxa do Mar lhes deu. A faca serviria para esfaquear o príncipe na primeira madrugada após o casamento e deixaria o sangue dele cair sob os seus pés, assim a Pequena Sereia poderia voltar a ser uma sereia e todo seu sofrimento terminaria.

A doce Pequena Sereia não teve a coragem de matar o príncipe enquanto dormia, e resolve atirar-se para o mar. O seu corpo lentamente transformava-se em espuma, mas em vez de desaparecer, ela acaba se tornando um espírito, para viver eternamente.
Estátua em homenagem ao conto original dinamarquês da Pequena Sereia.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A verdadeira Cinderela

Muitas garotas se inspiram nos contos de fadas, ou desejam ser a verdadeira Cinderela, viver algum momento especial como o encontro do príncipe encantado, como acontece no famoso conto de fadas da Cinderela.
Geralmente, as garotas sonham vivenciar um momento similar mágico, usando o melhor vestido e o sapato deslumbrante e encontrar o príncipe encantado para viverem felizes para sempre. Talvez a festa de debutante de 15 anos e o Casamento, seja os momentos mais esperados de uma mulher para poderem vivenciar o momento mágico e incorporar a famosa Cinderela.  
Os famosos sapatados de cristais da Cinderela foram criados em homenagem ao famoso conto, atiçando a vontade de muitas garotas e mulheres da vida real.

Sapatos da moda atual, criadas pela Disney em parceria com famoso estilista internacional, em homenagem ao famoso sapato de cristal da Cinderela. (Objeto de desejo de muitas mulheres).
O maior evento da atualidade que mais se associa a história da Cinderela, é o casamento Real Britânico, entre o Príncipe William e a Plebeia Kate Middleton.
Ela é neta de operários e filha de um casal emergente da classe social, que ficaram milionários vendendo artigos para festas infantis. Assim, foi possível matricular a filha nas melhores escolas e na mesma universidade do príncipe inglês.
O famoso momento em que a plebeia, ou a verdadeira Cinderela, chega em sua carruagem de abóbora.
A plebeia que tomou o coração do membro da realeza britânica em sua chegada para cerimônia de casamento. 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bokura wa minna Kawaisou, um anime divertido

Yahoooo minna saan!!!
Como estou animada hoje, vou postar sobre um anime bem engraçado!! (pelo menos para mim né, vai que não gostem deste tipo de comédia).
Quando eu li o nome desse anime pela primeira vez, eu acabei traduzindo errado, ao pé da letra (até mesmo porque não estava escrito em japonês....¬¬). Eu traduzi algo do tipo “Somos todos uns coitados”, onde deveria ser “Somos todos da pensão Kawai”..... Hahaha.... Não tem nada a ver uma tradução com a outra, mas foi o que eu tinha entendido.
Deixando o meu mal entendido de lado, o anime é uma adaptação de mangá e o seu gênero é romance, comédia e seinen (caso não saiba o que é seinen, clique aqui).
O seu gráfico é muito bom e é tão engraçado, (principalmente os comentários que os próprios personagens soltam durante os episódios) que é fácil de terminar de assistir.
Foi lançado no primeiro semestre de 2014, como o anime IsshuukanFriends que eu já abordei outro dia, e também possui somente 12 episódios.

Protagonistas: Usa e Kawai Ritsu
Tudo começa com um rapaz de 16 anos (eu acho), Usa Kazunari que sonha em se apaixonar. Ele é responsável pela biblioteca do colégio e nota uma garota entretida num livro.
Por motivos paternos, vai parar numa pensão chamada “Kawaisou” e descobre que a garota da biblioteca, Kawai Ritsu é moradora dela também. Há outros moradores como o Shirou que é um tarado masoquista que divide o quarto com o Usa, Kawai Sumiko que é quem toma conta de Kawaisou, Sayaka e Mayumi que não se dão muito bem.
Os episódios mostram o dia – a – dia deles e apresenta algumas histórias individuais além da tentativa de Usa para conquistar a Ritsu.
São episódios beeem leves e quando começa a assistir não para mais!
Acho que vou assistir de novo, porque gostei muito mesmo!!!
Se já assistiram, comentem o que achou e se ainda não, o que está esperando para começar a ver?!!!? Garanto que vai gostar!!

Espero comentários!!
Bye bye!!
Aya

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A melhor seleção do mundo

A seleção de futebol alemã, escolheu como centro de treinamento uma pequena e pacata cidade da baiana, Santo André. Ao contrário de muitas seleções de outros países, que buscaram o luxo e reclamaram do calor, a seleção alemã, buscava a simplicidade de uma pobre e isolada cidade no nordeste brasileiro.
Eles não escolheram apenas um lugar simples para ser centro de treinamento, os alemães fizeram muito mais do que isso.
Conheça agora os principais fatores que fizeram e faz a Alemanha, a melhor seleção do mundo:

1) Compraram um terreno na cidade baiana;

2) Construíram um hotel que serviu de alojamento para a seleção alemã;

3)Construíram um centro de saúde e campo de futebol, para servir como centro de treinamento;

4) Como a estrada que ligava o centro de treinamento à cidade estava precária, os alemães resolveram construir uma estrada pavimentada para interligar o centro de treinamento à cidade;

5)A mão de obra utilizada para construção de toda essa estrutura não foi alemã. Eles contrataram os moradores locais da cidade, contribuindo para geração de empregos para a pacata região, que sobrevive apenas do turismo e da pesca.

Em terras brasileiras, os alemães fizeram ainda mais pela humilde região:

1) Quando não estavam treinando ou jogando na Copa, estavam socializando com a comunidade na cidade e na praia;

2) Bancaram a reforma de uma Escola Pública local e prometeram doações durante o período de três anos;

3)Contribuíram financeiramente para aquisição de uma Ambulância para o Município;

4) Interagiram com os indígenas Pataxós e fizeram uma dança típica na comemoração do título da Copa do Mundo;


5) Goleou o Brasil com o incrível placar de 7 a 1 e ganharam a Copa do Mundo de 2014;










                                                 
6) Após a copa, doaram todo o centro de treinamento que construíram, para implantação de uma escola de referência para os pobres.

Povo brasileiro, jogadores brasileiros, autoridades brasileiras, por favor aprendam com os alemães e comecem a fazer um pouco mais em prol de sua própria população.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A maior derrota do futebol brasileiro

A Copa do Mundo realizado no Brasil foi marcado por inúmeros protestos que antecederam o grande evento, que aos poucos foram minimizados e dissipados, com o avanço do time brasileiro nas próximas fases do campeonato. Muitos torciam de forma enlouquecida e contagiante, os brasileiros indo embora de seus trabalhos desesperados para acompanhar o jogo da seleção, muitos já esperavam que o Brasil fosse campeão.
No entanto, o sonho do Hexacampeonato acabou na semi final, em pouco mais de 90 minutos de jogo contra a poderosa Alemanha.
Perder é normal, a própria Alemanha perdeu em casa a semi final da copa de 2006, mas o problema é perder da forma que o Brasil perdeu no jogo contra os alemães, com o inacreditável placar de 7 a 1 para os visitantes, "A maior derrota do futebol brasileiro".

Vários motivos giram ao redor desse placar, e muitas pessoas dão sua opinião para o placar vergonhoso.

1)Erro técnico na escalação do time;

2)Desfalque de jogadores importantes. O time brasileiro estava desfalcado sem o craque Neymar e sem o capitão Thiago Silva, ambos podem ter feito alguma falta, mas acredito que mesmo com os dois em campo, o Brasil não teria se livrado da derrota. Ao perder dois jogadores importantes, pode ter contribuído para a falta de confiança;

3)Grande pressão em jogar no Brasil e o sentimento de obrigação de ser campeão. Após tomar o segundo gol, o time brasileiro perde totalmente o controle do jogo;

4)O vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, estava acompanhando o jogo e trouxe azar para o Brasil;

5)Muitos acreditavam que o campeonato estava ganho, e que a Dilma teria comprado a Copa para minimizar os revezes e protestos contra seu governo, a famosa política de Pão e Circo para o povo brasileiro. Entretanto provou-se o contrário, como o governo anda falido, resolveram vender a copa para outros países.


domingo, 6 de julho de 2014

Isshuukan Friends: um romance “kawaii”

Olá a todos!
Sou Aya, a partir de hoje, estarei contribuindo para o blog Mundo Pacato, postando sobre animes de variados gêneros!  Espero que gostem dos animes que vou citar e comentem muito sobre o que acharam dos meus comentários e sobre o anime.

O anime Isshuukan Friends foi lançado no primeiro semestre de 2014 e encerrou com 12 episódios.
É uma adaptação de mangá e do gênero romântico, shounen (clique aqui para saber um pouco mais sobre gêneros de anime), drama e um pouco de comédia.

A história é de um jovem colegial chamado Hase Yuuki que se interessa por uma garota de sua sala, a Fujimiya Kaori. No início do anime é tudo meio confuso, ela tem algum motivo pelo qual não a deixa ter amigos.
Kiryuu Shogo e Yamagishi Saki
Ao decorrer dos episódios, vai descobrindo os motivos pelo qual ela não pode fazer amizades e o que causou esses motivos. Também começa a ter outros amigos além do Hase, como o Kiryuu Shogo e Yamagishi Saki.
O ponto mais bonitinho “kawaii” dessa história é o cuidado que o Hase tem com a Fujimiya e o companheirismo de ambos.
Me lembra um filme chamado “ Como se fosse a primeira vez” (é o nome traduzido em português) do Adam Sandler e Drew Barrymore.
Nem vou comentar mais sobre o que ocorre para que eu não acabe me tornando spoiler.

Maaas, creio que quem curte este estilo de anime vai adoraaaar a história e o gráfico também.
Talvez tenha outra temporada (pelo menos é o que eu espero), sem contar que quase chorei quando acabou.... hehe
Enfim, espero que tenha despertado pelo menos um pouquinho de curiosidade em vocês para assistir o anime.
Posso garantir que não irão se arrepender!!!

Espero também, como disse anteriormente, que comentem o que acharam do anime! ;D
E até a próxima!!! Bye bye!
Aya

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nascendo pela segunda vez


Vivemos em uma época em que as bizarrices se tornaram algo comum entre a humanidade. Um exemplo disso, é o que aconteceu com um estudante em um cidade da Alemanha.

Era uma vez, um estudante norte-americano que estava fazendo intercâmbio na Alemanha, algo muito comum entre os jovens universitários de todo o mundo, inclusive dos brasileiros. Porém, o incomum vem agora, o pobre estudante, em uma brincadeira estúpida dentro do campus da universidade alemã, acabou ficando preso em uma escultura enorme de vagina feita de madeira.
O jovem desesperado não sabia o que fazer para se desentalar e "nascer novamente" da grande vagina. Sem sucesso, bombeiros foram chamados para o resgate e "terminar o parto do meninão".

Em uma grande força tarefa dos bombeiros, com muita vaselina e lubrificante, o garoto conseguiu se livrar do seu pesadelo de literalmente nascer de novo.

Sem ferimentos, o estudante guardará para sempre em suas memórias e nas memórias de várias câmeras fotográficas que registraram esse momento histórico, "Nascendo pela segunda vez".
A escultura é uma obra do artista peruano Fernando de La Jara. 
O jovem queria apenas tirar uma foto engraçada na vagina gigante, e não que ele conseguiu?!
Estátuas desse gênero são bastante comuns e até sagrados, como no Japão e em outros países asiáticos. Entretanto, o órgão sagrado nessas regiões, não é o órgão feminino, mas sim o masculino.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Relembre Dragon Ball Z comendo

Está com fome e com saudade da era Dragon Ball? Que tal combinar um dos maiores prazeres da vida, "comer", com umas das principais figuras que marcaram e influenciaram sua infância?! 
Uma bela receita para trazer o prazer em dobro.
Imagina comer uma batata frita, sendo que as batatas são os cabelos amarelos dos Super Sayajins?!
Ou comer um bolinho semelhante as esferas do dragão, fazendo um pedido para Shenlong!? 


 Depois de umas fritas, um sorvete na forma de Majin Boo cairia muito bem.
Ao invés das fritas, pode-se optar por uma comida mais suave, o famoso Onigiri (bolinho de arroz) na forma de Genki Dama.

 Não poderia faltar as famosas e deliciosas balas japonesa, agora no estilo Z. 
Talvez seja um dos produtos Z mais procurados do mercado, "a famosa semente dos deuses", traz de volta as energias dos personagens do anime após ser ingerido. Comer uma semente dos deuses após um dia cansativo de trabalho e estudos, traria de volta nossas forças? 
Pra acompanhar todas essas comidas, não poderia faltar uma bebida. Podemos até escolher a embalagem com o personagem favorito.